Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 15 de março de 2017

O elefante na sala da publicidade

Diversidade nas agências é uma questão de negócios, afirma o presidente da PepsiCo, Brad Jakeman.
Por Jonas Furtado

Leslie Wingo, Brad Jakeman e Lisen Stromberg, no painel “Elephant on Madison Avenue”

As discussões sobre diversidade e equidade de gêneros ocupam quase tanto espaço quanto as novas tecnologias no cronograma do SXSW. Neste domingo 12, um painel com a participação do presidente global da divisão de bebidas da PepsiCo, Brad Jakeman, e da consultora e uma das líderes do movimento 3%, Lisen Stromberg, avaliou os progressos feitos dentro do ambiente de trabalho das agências de publicidade – sob o título “O elefante na Madison Avenue”.

“Os clientes têm aumentado a pressão sobe as agências”, afirmou Lisen Stromberg. “Muitos têm exigido, por exemplo, que suas agências tenham pelo menos metade de sua equipe criativa formada por mulheres”.

A inclusão de mais mulheres em postos de lideranças das agências é uma necessidade diretamente ligada ao sucesso dos negócios, lembrou Jakeman. O executivo revelou que as mulheres são responsáveis por 85% das decisões de compra relacionadas aos produtos da categoria pela qual ele responde na PepsiCo.

“O que quero de minhas agências são grandes ideias que impactem positivamente meu negócio. Como uma agência fará isso sem ter as mais diferentes perspectivas em suas próprias equipes?”, provocou. “Os jovens consumidores não se interessam somente pelo que a empresa faz, mas também querem saber do que ela é feita.”

Sob a ótica da representatividade da mulher nos comerciais, Leslie Wingo, CEO da SandersWingo, ponderou que é preciso mudar a dinâmica da escolha de atores para os anúncios – uma vez que a mídia e a propaganda são grandes influenciadores da sociedade.

“Acreditamos que aquilo que vemos na mídia e publicidade é verdade. E hoje as mulheres são apenas 37% das pessoas que aparecem nos comerciais”, disse Leslie. “Temos que mudar a forma como fazemos o casting para programas. Essa conversa precisa vir à tona”

Fonte: Meio E Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...