Divulgamos nas quintas-feiras as sugestões de leitura dentro do programa de comunicação com os nossos usuários e sempre recebemos alguém que viu, gostou e tomou emprestado algum livro de interesse.
Na última quinta (23/03) divulgamos a lista abaixo, bem eclética, para atender a vários gostos, e registramos a aluna Francisca Angela Soares de Araújo, que optou pela leitura de Mulheres de aço e de flores (Fábio de Melo).
Fiquem atentos! É toda quinta-feira!
Na última quinta (23/03) divulgamos a lista abaixo, bem eclética, para atender a vários gostos, e registramos a aluna Francisca Angela Soares de Araújo, que optou pela leitura de Mulheres de aço e de flores (Fábio de Melo).
Fiquem atentos! É toda quinta-feira!
ABRASCE,
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SHOPPING CENTERS. Marketing em shopping centers.
Trata
dos assuntos branding; plano de marketing; comunicação: público externo;
comunicação: público interno.
|
ALVARENGA,
Antonio Carlos. Logística aplicada: suprimento e distribuição
física
Para
que o profissional de Logística possa desempenhar bem suas atividades, é
necessário que domine razoavelmente certos conceitos básicos, bem como
algumas técnicas quantitativas elementares e alguns princípios de análise
empresarial.
O
leitor perceberá que os conhecimentos básicos necessários são, na realidade,
quase que cem por cento bom senso, associado a uma postura metódica e
organizada.
|
CARNEGIE,
Dale. Como falar em público e influenciar pessoas no
mundo dos negócios.
Os
fundamentos da oratória são apresentados pelo autor. A arte de conquistar o
público, persuadir, informar e divertir a platéia. A ênfase é colocada na
expressão da personalidade do orador.
|
LISPECTOR,
Clarice. A paixão segundo G.H.
Romance
original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo
G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a
protagonista-narradora que despede a empregada doméstica e decide fazer uma
limpeza geral no quarto de serviço, que ela supõe imundo e repleto de
inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter encontrado um quarto
limpo e arrumado, G.H. depara-se com uma barata na porta do armário. Depois
do susto, ela esmaga o inseto e decide provar seu interior branco,
processando-se, então, uma revelação. G.H. sai de sua rotina civilizada e
lança-se para fora do humano, reconstruindo-se a partir desse episódio. A
protagonista vê sua condição de dona de casa e mãe como uma selvagem. Clarice
escreve: “Provação significa que a vida está me provando. Mas provação
significa também que estou provando. E provar pode ser transformar numa sede
cada vez mais insaciável.”
|
MADRUGA,
Roberto. Guia de implementação de marketing de
relacionamento e CRM: o que e como todas as empresas brasileiras devem fazer para
conquistar, reter e encantar seus clientes.
Este
livro vem suprir a carência de publicações em língua portuguesa a respeito do
tema gestão do relacionamento com clientes. Portanto, é uma obra inédita no
Brasil por unir o Customer Relationship Management (CRM) ao marketing de
relacionamento.
O texto
baseia-se na experiência do autor de mais de 15 anos - como consultor,
executivo e professor - em implementar projetos de marketing em geral, CRM,
marketing direto, marketing de relacionamento, call centers, força de vendas,
lojas e serviços a clientes. Ensina como as empresas podem criar valor para
seus clientes, fidelizá-los e aumentar os lucros. Trata de um tema atual e
contemporâneo englobando desde a sua origem, estratégias bem-sucedidas,
implementação, capacitação, formação de projeto, estratégias de
relacionamento e agregação de valor.
|
MINTZBERG,
Henry. Managing: desvendando o dia a dia da gestão
No
livro, autor faz um estudo da prática da gestão, procurando avançar no
entendimento do assunto, observando o dia a dia dos gestores. Colaboraram
para este livro 29 gerentes de diferentes níveis em diferentes organizações e
áreas, os quais foram acompanhados pelo autor durante um dia típico de
trabalho e tiveram suas agendas revisadas uma vez por semana. Mudaram as
características do trabalho? As evidências coletadas por Mintzberg indicam
que não. Até as novas tecnologias, como o e-mail, parecem reforçar as
características tradicionais do trabalho.
|
MELO,
Fábio de. Mulheres de aço e de flores.
De aço
e de flores. O aprimorado da vida ainda insiste em nascer dos contrários. As
mulheres sabem mais sobre isso. Elas experimentam na carne o destino de serem
como Deus, em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e
entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de
aço. Elas são de flores. Recordo-me. A jabuticabeira florida era epifania de
uma felicidade de época. Alegrias com cores de novembro. Chuvas torrenciais
que nos permitiam prazeres delicados. Observar a metamorfose das flores em
frutos era satisfação sem preço. A natureza costurada de regras consumava
diante de nossos olhos o ditado bíblico, de que debaixo do céu há um tempo
para cada coisa. Era o tempo alinhavando os destinos das floradas, enquanto
no silêncio do coração uma primavera fora de hora insistia em lançar pequenos
brotos.
|
MORAES
NETO, Geneton. Os segredos dos presidentes.
Este
livro traz na íntegra as entrevistas, com as revelações inéditas dos quatro
ex- presidentes do Brasil, José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar
Franco e Fernando Henrique Cardoso, exibidas parcialmente pelo fantástico.
|
VELOSO,
Renato. Tecnologias da informação e comunicação: desafios e perspectivas
Este
livro busca trazer uma contribuição para o debate sobre as Tecnologias da
Informação e Comunicação, suas aplicações e seu potencial para o trabalho,
subsidiando a reflexão e problematizando os desafios e perspectivas que
envolvem o tema. Traz o significado e a importância das tecnologias aplicadas
ao cotidiano dos profissionais, buscando estabelecer conexões entre
tecnologia, formação profissional e condições de trabalho, sem cair na
postura tecnicista.
|
ZANETTI,
Eloi. Administração, futebol & cia: metáforas do futebol
aplicadas ao mundo empresarial
Que a
maior paixão do brasileiro é o futebol, ninguém tem dúvida. Então, por que
não começar a pensar a administração como pensamos o futebol? Não seria muito
mais fácil entender o mundo dos negócios se pudéssemos visualizá-lo como um
jogo de futebol? E já que todo brasileiro é técnico de futebol, por que nem
todo brasileiro é um administrador em potencial?
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!