Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pague Menos ofertará 180 vagas até agosto (CDL)


Foto: Internet/ Divulgação

Mesmo com o cenário econômico instável, o Grupo Pague Menos foca na expansão da rede de farmácias e projeta abrir, ainda em 2016, mais 78 lojas em todo País. No Ceará, estão previstas, até agosto, 10 novas unidades, sendo seis em Fortaleza e as demais em Itapipoca, Aquiraz, Sobral e Baturité. Isso representará a geração de aproximadamente 180 empregos.


Do início do ano até o momento, foram abertos 52 novos pontos de venda em todo o País. Em maio, foram inauguradas 14 farmácias, sendo uma delas em Aquiraz. Até 2017, a rede pretende chegar a 1.000 lojas e criar aproximadamente 2 mil postos de trabalho. "Estou com 30 lojas em construção, distribuídas em 15 Unidades da Federação", informou Deusmar Queirós, fundador e presidente do Conselho das Farmácias Pague Menos.

Memórias

Ontem à noite, Deusmar Queirós foi o convidado do projeto "Diálogos Empresariais" promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL - Fortaleza). O empresário ministrou a palestra "A trajetória de um varejista otimista e ousado", e contou sua história e experiência de vida, desde a infância, em Amontada, até os dias atuais.


De acordo com ele, sua infância foi cheia de emoções, vendendo verduras e frutas. Depois, já adolescente, atuava no comércio. Posteriormente, se formou em Economia e foi para mercado financeiro. Montou uma corretora, e, por fim, começou a rede Pague Menos. Também foi professor universitário.


O presidente da CDL, Severino Neto, avalia que o caso de sucesso do Deusmar é interessante, porque ele recentemente assumiu a presidência de uma entidade nacional - da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). "Isso é um reconhecimento deste grande líder do varejo", afirma.


Diálogos instrutivos

Para Neto, a vivência e as histórias do empresário são de grande importância para os estudantes e jovens empreendedores presentes ao evento. "É bom saber como ele chegou nesta liderança nacional, saindo do Interior do Estado, e de uma região que não é tão próspera. Ter exercido várias atividades e ter construído um império", ressalta.


Segundo o titular da CDL, o projeto tem o objetivo de mostrar os cases nacionais, e também os cearenses, que são expoentes no mercado nacional e internacional. E, atualmente, são considerados exemplos para os que pretendem entrar no ramo empresarial cearense.


Perfil

Deusmar Queirós é fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Pague Menos. É formado em Economia, pela UFC, com especialização em Mercado de Capitais pela Graduate School of Business Administration, em Nova York. Também faz parte da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma) e é o atual presidente da Abrafarma.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...