Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Faculdade CDL comemora dia do profissional de Logística

Na noite desta última segunda-feira (06), dezenas de alunos do curso Técnico de Logística da Faculdade CDL participaram de palestra no auditório Raimundo Cabral na CDL
Na noite desta última segunda-feira (06), dezenas de alunos do curso Técnico de Logística da Faculdade CDL participaram de palestra no auditório Raimundo Cabral, na CDL. "Conversando com quem entende: Logística é com a gente", este foi o tema da palestra que teve como facilitador do tema Erik Oliveira, bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Empresarial com enfoque em logística e finanças. Mestre em Administração, com 15 anos de experiência. Marcos Bezerra, diretor do grupo Bezerra Oliveira e a professora Somália Serpa também marcaram presença

A Logística é o diferencial que faz as empresas e pessoas efetivamente terem o desempenho desejado num ambiente corporativo, cada vez mais globalizado, em todas as áreas do conhecimento e do empreendedorismo.

Manuela Furtado, supervisora do curso Técnico de Logística da Faculdade CDL deu início a palestra falando da importância do profissional e da área logística, além do surgimento da profissão. Erik comentou sobre o início de carreira e o papel da logística. "Comecei minha carreira aos 15 anos, fui crescendo, fiz especialização e vou continuar investindo até o final da minha vida", disse.

Os alunos do curso técnico em Logística da Faculdade CDL interagiram com o palestrante e destacaram o papel do logístico, além de das expectativas que o consumidor espera nos dias atuais. "A logística busca a integração com os setores de uma indústria, países, estados e municípios. Você compra um produto pela internet e em 10 dias o mesmo já está em sua casa. A logística possibilitou que o mercado se adequasse. Hoje tudo tem que ser adequar a uma logística", acrescentou.

Ekik também afirmou que o neoconsumidor busca diferenciação, são usuários especialistas e inovadores. "Podem ser encontrados por meio de uma rede de informações. Ajuda a criar produtos inovadores", concluiu.

Dando continuidade às comemorações do profissional da área de logística, no dia 07 a partir das 14h às 17, os estudantes farão visita à Fretelog Transportes, já no dia 08, será o momento dos estudantes conhecerem de perto o Centro de Distribuição do Pinheiro Supermercado.


Com informações da redação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...