Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Circuito cultural faz visitas no bairro Benfica






HISTÓRIA E ARTE

29.09.2014

Um programa diferente a cada último domingo do mês é o que propõe a ação com conotação cultural
Image-0-Artigo-1709741-1
O percurso começou no 23º Batalhão de Caçadores Marechal Castello Branco, passou pelo Museu de Arte Universitário e Teatro Chico Anísio 
Foto: ÉRIKA FONSECA














Ao invés de seguir para a praia ou dormir até mais tarde, aproveitando o dia de descanso, ontem, cerca de 20 pessoas preferiram participar do Circuito Cultural da Faculdade CDL, que desta vez percorreu o Benfica. O percurso começou no 23º Batalhão de Caçadores Marechal Castello Branco, na Avenida 13 de Maio. No pátio do 23º BC, fundado em 1941, o grupo visitou o avião restaurado do acidente envolvendo o ex-presidente da República Marechal Castello Branco, em 1967. Depois, foi apresentado o memorial do quartel, com várias peças antigas, como a farda de General Sampaio, patrono da infantaria brasileira e a corneta usada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, na época em que ele serviu naquela unidade militar.

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc) foi o segundo equipamento cultural visitado. "Às vezes, passava por aqui, mas, na correria, nem sabia que existia esse espaço tão rico culturalmente", disse a publicitária Gisele Peixoto. Fundado a partir de iniciativa do reitor Martins Filho, o Mauc foi inaugurado no mesmo dia do aniversário de seis anos da UFC e instalado em uma chácara que antes sediava o Colégio Santa Cecília. Em 1965 ganhou a sede própria, no campus do Benfica, em frente à Reitoria, no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio. Entre os artistas com telas expostas, estão Antônio Bandeira, Descartes Gadelha, Raimundo Cela, Aldemir Martins, Chico da Silva. O Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e tem visitação gratuita.

A próxima parada foi o Museu do Humor, na Avenida da Universidade. O espaço, criado em 1991, abriga exposição de temas relacionados com a cearensidade, como uma réplica do bode ioiô e o cajueiro da Mentira, que ficava na Praça do Ferreira e o Teatro Chico Anísio. Está aberto ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta e nos fins de semana, são exibidas peças com ingressos a preços populares.

Segundo a coordenadora da Faculdade CDL, Marília Marinho, esta foi a sexta edição do evento, programado para o último domingo do mês. As inscrições devem ser feitas no site www.faculdadecdl.edu.br, são gratuitas e é pedido aos participantes que levem uma lata de leite em pó, para doação a instituições que cuidem de crianças.

Kelly Garcia
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...