Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

CDL lançará campanha para renegociação de dívidas


COMÉRCIO 18/07/2013


Consumidores inadimplentes poderão renegociar com bancos as suas dívidas. Objetivo da entidade é reaquecer o comércio para o segundo semestre


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) lançará na primeira quinzena de setembro a campanha “Limpe o seu nome”. O objetivo da ação é diminuir o número de pessoas inadimplentes e fazer com que elas voltem a ter poder de compra no comércio de Fortaleza. A campanha contará com a participação de bancos, lojas de departamentos e empresas.

“Esperamos reaquecer o comércio da Capital com essa ação. Será uma oportunidade para o devedor resolver suas antigas contas e voltar a ter crédito no comércio”, destaca Freitas Cordeiro, presidente da CDL.

Durante a ação, estandes serão montados dentro da sede da entidade para que os consumidores negociem as suas dívidas diretamente com os bancos. “O espaço contará com mais de 20 cabines de atendimento para cada banco. O devedor poderá negociar desde a dispensa dos juros ao parcelamento das dívidas”, pontua.

A campanha é uma tentativa da CDL de aquecer o comércio para o segundo semestre. Segundo a entidade, os primeiros meses foram de perdas para o setor e as projeções para o semestre final não são animadoras. A crescente inadimplência e a alta inflação dos produtos são apontados como os principais vilões do setor.

“O cenário atual não indica que teremos um bom semestre. Estamos projetando de acordo com anos anteriores. Resta-nos resta ter expectativas de meses melhores no final do ano”, comenta Cordeiro.

[...]João Bandeira Neto
economia@opovo.com.br


Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...