Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Prêmio CDL de Comunicação na categoria Fotojornalismo para O POVO





PRÊMIO CDL 10/11/2012

O POVO vence na categoria Fotojornalismo. A repórter fotográfica Sara Maia foi contemplada com o Prêmio CDL de Comunicação 2012 e levou para casa a quantia de R$ 2 mil. A foto foi divulgada em matéria veiculada em setembro deste ano no O POVO

ROBERTA ARRAIS

Fátima Duarte e Freitas Cordeiro entregam o prêmio a Sara Maia

Os olhos de Sarinha – como é carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho – brilhavam no momento da premiação. Acompanhada da família, relatava o “sabor único” que a premiação possuía, já que é a primeira vez que recebe um prêmio. “É inédito pra mim. E gosto de imaginar que esse prêmio é algo em que fui reconhecida não somente pelo esforço nesse trabalho, mas pelo esforço que tenho tido no dia a dia”, disse.

A fotógrafa também fez questão de agradecer a disponibilidade da dona da loja à qual a foto faz referência - Conchita Atelier. Segundo ela, a lojista permitiu uma segunda realização da foto no local. Sara afirmou não ter “ficado satisfeita” com o primeiro trabalho feito na loja.

O prêmio CDL Comunicação 2012 premiou jornalistas em mais três segmentos. Profissionais da TV Verdes Mares foram contemplados nas categorias Cinematografia e Telejornalismo. Na categoria Jornal Impresso, repórteres do Diário do Nordeste foram agraciados. A categoria Radiojornalismo não teve classificação.

Presente em todas as premiações, o presidente da CLD, Freitas Cordeiro, falou, na ocasião, da importância do prêmio. De acordo com ele, a condecoração foi implantada com o propósito de estimular os jornalistas a desenvolverem temas relacionados ao segmento “varejo”. “É uma homenagem à categoria, de suma importância à sociedade”, afirmou Cordeiro.

Ao final, o presidente da CDL agradeceu o empenho dos jornalistas que se “empenharam” em seus trabalhos.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

O Prêmio CDL de Comunicação teve como tema “Varejo Digital: o uso da tecnologia para ampliação do mercado”. Nesta edição, o evento homenageou o jornalista Edilmar Norões com o Troféu Imprensa José de Alencar

Roberta Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...