Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Graduação em Administração: novo curso na Faculdade CDL





Faculdade CDL terá curso de administração

06.11.2012

A partir do ano que vem, os estudantes terão mais uma oportunidade de ingressar na Faculdade CDL

Fortaleza A Faculdade CDL tem se destacado no cenário cearense não só por sua qualidade de ensino e estrutura, mas também por ser o ponto de articulação entre a academia e o mercado profissional. "Até 2012, eram só cursos tecnológicos. A partir de 2013, a Faculdade irá ofertar também os de bacharelado, cujas inscrições para o vestibular já se encontram abertas", comenta a coordenadora acadêmica, Meirijane Anastácio.


A instituição tem sido a escolhida por quem deseja estudar num centro formador de lideranças. A partir de 2013, terá um novo curso, o de Administração

Com todos os cursos de graduação aprovados pelo MEC, com conceito máximo, e com a missão de promover a qualificação de profissionais nos mais diversos níveis de conhecimento, a instituição tem sido a escolhida por quem deseja estudar num centro formador de lideranças. "A proposta do curso de aliar teoria à prática foi o que mais me encantou. Antes mesmo de concluir o curso, tive oportunidade de agregar novas ideias e mais profissionalismo à minha empresa", relata, satisfeita, a aluna Júlia Ratts, do Salão de Beleza Júlia Ratts - cabelos e cores.

"Entendemos que o aprendizado vai além da sala de aula, por isso, foi criado um espaço completo: a Loja Conceito", explica Lorena Câmara, da Faculdade CDL. O ambiente é para a realização de atividades práticas, visando a aplicação de ferramentas de planejamento e controle de atividades de marketing e de gestão operacional, técnicas gerenciais, modelos de negócios, sistemas informatizados, equipamentos e ambientação de espaços físicos de lojas. Com 1.000 m² de área total, a Loja Conceito possui nove lojas, no térreo e primeiro andar, de diversos segmentos do Comércio e Serviços.

É assim que a Faculdade CDL vem apoiando, a partir da capacitação de pessoas, o desenvolvimento do comércio e serviços do Estado do Ceará. Tudo começou em 1995 com a fundação do Centro de Treinamento que evoluiu e em 2008, a partir de um projeto pedagógico inovador, foi autorizado como Instituição de Ensino Superior. A contar do seu início, mais de 100 mil pessoas foram capacitadas.

A Faculdade CDL atua nos segmentos de pesquisa, ensino e extensão. E por se falar em pesquisa, recentemente, realizou uma pesquisa que identificou que o perfil dos seus alunos está entre 25 a 60 anos e o grande sonho da maioria desse público é crescer profissionalmente, objetivando chegar em cargos de chefia. Por isso, no vestibular 2013.1, a Faculdade CDL trouxe novidades que começam a partir da sua nova campanha, que tem com mote: "A cadeira do chefe pode ser sua", pois com mais de 8 mil empresas associadas à sua mantenedora, a CDL de Fortaleza estudar na Faculdade CDL tem sido a garantia de conquistar milhares de oportunidades no mercado de trabalho. "O quadro de professores é excelente e é o grande diferencial da Faculdade CDL, não apenas pela titulação, mas porque também têm muita prática no mercado profissional e consegue transmitir os conteúdos de forma simples e objetiva", comenta o concludente do Curso de Logística, Miguel Carrasco.

Além dos cursos de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial, Marketing e Logística, a Faculdade CDL ofertará também, no vestibular 2013.1, o curso de Bacharelado em Administração. Com duração de quatro anos, ele tem como objetivo a formação de profissionais dotados de competências necessárias ao cumprimento de sua missão na sociedade. O profissional da área poderá atuar diretamente no planejamento, supervisão e execução das funções que caracterizam as atividades administrativas em instituições públicas e privadas. Sendo capazes de agir de forma eficaz, terão a finalidade de contribuir para o alcance dos objetivos das organizações, de forma a atender às necessidades de ampliação das relações comerciais e do desenvolvimento da sociedade.

"A Faculdade CDL é o maior exemplo dos lojistas no tocante à contribuição e desenvolvimento para a área educacional do Ceará", afirma o diretor geral da Faculdade CDL de Fortaleza, Honório Pinheiro, que ressalta que a instituição está colaborando para melhorar cada vez mais o quadro funcional no setor do comércio.

Mais informações:

Faculdade CDL de Fortaleza
Rua 25 de Março, 882 - Centro
Telefone: (85) 3464.5514

Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...