Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DN agraciado com Prêmio CDL de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso







reconhecimento

Diário ganha prêmio CDL pelo 3º ano

10.11.2012
As reportagens fazem parte da série "Varejo digital: a tecnologia muda as relações de consumo"
Pela terceira vez consecutiva, o Diário do Nordeste venceu o Prêmio CDL, na categoria Jornalismo Impresso. A entrega aconteceu na noite de ontem, em solenidade realizada no auditório da sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza.






Jornalistas do Diário do Nordeste, da TV Verdes Mares e Edilmar Norões tiveram noite de homenagens promovida pela entidade lojista 
FOTO: TUNO VIEIRA

As reportagens premiadas fazem parte da série "Varejo digital: a tecnologia muda relações de consumo", publicada pelo caderno de Negócios em setembro deste ano, de autoria dos jornalistas João Moura e Victor Ximenes. "A matéria tinha como objetivo mostrar o potencial do comércio eletrônico que, muitas vezes, ainda não é aproveitado no Ceará. Sem dúvida, esse é um promissor segmento, que ainda tem muito a ser explorado nesse filão, e o comércio local, aos poucos, tem notado isso", afirmou Victor Ximenes.

"É muito gratificante receber um prêmio como esse, principalmente para mim e o Victor, que ainda estamos no começo da nossa carreira profissional, então, esse reconhecimento é muito importante. Também aproveito para agradecer pela oportunidade que o Diário do Nordeste nos deu e também pelo apoio dos colegas de redação" disse Moura.

O trabalho dos profissionais do Jornal trouxe à tona o tema "Compre sem sair de casa", que começou a se popularizar no País. No início, como é natural, a nova forma de comprar sofreu resistência por parte dos consumidores. Mas, aos poucos, os brasileiros foram tomando gosto pela comodidade dos cliques em substituição aos tradicionais carrinhos e sacolas. Cada vez mais consolidado, o comércio eletrônico nacional é, hoje, um setor multibilionário, com crescimentos acima dos apresentados pelo varejo convencional -, e já soma 43 milhões de adeptos. Com base neste cenário, justificou-se a realização das reportagens sobre o assunto.

Telejornalismo

A equipe da TV Verdes Mares, composta pelas jornalistas Aline Oliveira, Eulália Camurça e Ana Quezado, além do cinegrafista Adauto Alves, também foi premiada pela CDL Fortaleza. A TV Verdes Mares obteve a primeira colocação na categoria de Telejornalismo do Prêmio CDL de Comunicação 2012.

Edilmar Norões

A noite também foi do jornalista Edilmar Norões, diretor geral de Programação do Sistema Verdes Mares, que recebeu o Troféu José de Alencar das mãos do presidente da CDL, Freitas Cordeiro, e do secretário de Planejamento do Estado, Eduardo Diogo. A honraria foi criada pela CDL para homenagear profissionais que se destacam no setor de comunicação do Ceará. "O troféu que premiou Adísia Sá tem mesmo que nos deixar orgulhosos e honrados. São grandes motivações para engrandecer a iniciativa da CDL-Fortaleza, que ajuda no desenvolvimento da atividade comercial e da economia da cidade", declarou, Norões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...