Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Release completo da Pesquisa IPC Maps 2012 (Potencial de consumo)


Release - CONSUMO BRASIL - IPC Maps 2012




O consumo dos brasileiros ultrapassará a marca dos R$ 2,7 trilhões, em 2012. Esta perspectiva revela significativa expansão na potencialidade de consumo entre os brasileiros, já com os reflexos visíveis de uma segunda onda migratória no extrato das classes sociais, formatando em losango a nova escala social.

A tendência de crescimento da classe B, nos últimos anos, fica evidenciada, bem como a ampliação da classe media, com a migração entre as classes C, D e E – tanto na participação do consumo como em domicílios familiares. Nota-se que o Sudeste permanece na liderança nacional, ainda que com menor participação. É seguido por um Nordeste estável e um Sul em crescimento e Centro-oeste com forte presença.

O País passa por uma acentuada interiorização setorial, com as Capitais perdendo participação no bolo da economia. É o que aponta a IPC Marketing Editora, empresa especializada no cálculo de índices de potencial de consumo, ao concluir os cálculos do estudo IPC Maps para 2012, indicador da potencialidade de consumo nacional, com detalhamento para cada um dos 5.565 municípios.

 
Leia a pesquisa completa acessando:
http://www.ipcbr.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=50/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...