Empreender é uma atividade fascinante, mas exige estudo. Não basta pegar capital e sair comprando mercadoria, ou contratando funcionários, é necessário planejamento. Os principais termos que você precisa saber, organizados em ordem alfabética para que facilitar a sua consulta. Vamos lá?
Em tempos de crise, manter-se na empresa tem sido uma missão a qual muitos profissionais têm se dedicado. Com as demissões em decorrência da necessidade de redução de custos, muitas empresas delegaram aos colaboradores atividades de mais de um profissional, o que pode ser negativo, considerando a possível sobrecarga desses colaborador, mas também pode ser bem aproveitado, já que são maiores as chances do funcionário se destacar, mostrar seu potencial, absorver novos aprendizados e crescer na empresa.
Já ouviu o termo Geração C? Talvez já tenha ouvido os termos Geração X, Y, Z, ou até mesmo millennials, que é apenas outra maneira para se referir ao grupo Y, nascido entre os anos 1980 e o começo dos anos 2000. O “C” nessa nomenclatura se refere a connected e collective, conectado e coletivo, respectivamente. Essa é uma geração que transcende as barreiras cronológicas, porém para entendê-la é preciso falar um pouco sobre os millennials.
Imagine mochilas sendo produzidas com algodão cultivado em pequena escala, sem produtos químicos e o tingimento feito com materiais locais. Adicione ainda um tecido desenvolvido com folhas de abacaxi e trabalhado em teares tradicionais. Parece um sonho? Mas isso já existe em Bangladesh, uma das regiões do mundo que mais é palco de histórias sobre trabalho escravo.
no de bons negócios. Do ponto de vista da economia brasileira como um todo, há expectativa de estagnação. A boa notícia é que o país deve voltar a crescer em 2018, o que significa que os empresários não podem ficar parados.
Biblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!