Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

9 canais do YouTube para turbinar sua carreira

Por Redação NewTrade


Dicas de carreira, liderança, oportunidades de estudos no exterior, videoaulas, bate-papos com presidentes de empresas.

Há canais do YouTube que prometem agradar a todos os gostos e perfis. Basta que haja um único ponto em comum: a vontade de aprender e conhecer coisas novas. Confira uma seleção para ficar de olho e clique nos nomes dos canais se quiser conhecê-los melhor:


Com, 9,5 mil inscritos, o canal do Na Prática mira universitários e recém-formados, mas o que se encontra ali são conteúdos úteis para qualquer fase da carreira já que trata de temas como autoconhecimento, mercado de trabalho, liderança, conexão, produtividade, propósito.

“Tratamos de temas importantes para embasar reflexões sobre carreira, ajudando o usuário a tomar decisões mais conscientes sobre sua vida profissional”, diz Rafael Carvalho, editor do portal Na Prática, que pertence à Fundação Estudar.

Seu grande diferencial, segundo Carvalho, é o acesso aos principais executivos do Brasil que explicam em entrevistas exclusivas suas principais decisões profissionais.


O canal, que também pertence à Fundação Estudar, é para todos os interessados em estudar no exterior, de estudantes do ensino médio que planejam a graduação a profissionais em busca de opções de pós-graduação (MBA, Mestrado ou PhD).

“Já pensou em ver como é um jogo de futebol em Harvard? Ou um passeio de bicicleta em Stanford? Como é fazer um PhD na Nova Zelândia? Estes são temas de alguns dos vídeos do canal”, diz Nathalia Bustamante, editora do portal Estudar Fora.

Além disso, há vídeos com dicas de preparação para exames de proficiência, apresentação em inglês, escolha de destino para intercâmbio e, muitas oportunidades, de bolsas de estudo.

“O estudante tem acesso a uma preparação completa para o seu período de estudos fora”, diz Nathalia, lembrando que também um há minicurso para quem vai prestar o TOEFL.


O canal do professor da FGV Management, Luciano Salamacha, é recente mas já tem uma série de vídeos com dicas de carreira. Ele, que é especialista em neurociência e gestão de pessoas, responde a dúvidas que assombram muitos profissionais.

Há vídeos que tratam de temas sugeridos por leitores como, por exemplo: “não sou feliz no meu emprego, quero mudar. Por onde começar” ou “ Não querem me contratar porque eu tinha salário alto”.

“Dica do Salamacha é um projeto que me deixa muito feliz por colaborar com as pessoas que estão em busca de emprego num momento tão preocupante como o que passa o Brasil, com mais de 12 milhões de desempregados”, diz o especialista, em nota sobre o lançamento do canal que tem mais de 600 inscritos.


A dica para seguir o canal da universidade de Stanford é do editor do Na Prática, Rafael Carvalho. “É uma ótima opção, pois oferece conteúdo direto de uma das universidades mais empreendedoras do mundo”, diz.

O canal traz vídeos com executivos e empreendedores de sucesso que falam sobre inovação, tecnologia, dão dicas de carreira, entre outras coisas.


Vídeos curtos (em inglês) com insights preciosos não só de carreira, mas para vida, em geral. O canal da School of Life é um sucesso de audiência no Youtube, com 1,9 milhão de inscritos.

Alguns dos destaques na área de trabalho são vídeos sobre resiliência, como encontrar um trabalho que faça sentido, meritocracia, sucesso.


Com 368 mil inscritos, o canal da universidade de Harvard é uma das indicações da editora do portal Estudar Fora.

Os vídeos trazem novidades e informações sobre a vida e aprendizado no campus de uma das mais tradicionais instituições de ensino do mundo. Mas é preciso tempo para vasculhar todo o repertório já que é bem variado.


Esse é um canal dedicado aos cursos desenvolvidos por outra das mais tradicionais do ensino superior: a universidade de Yale. São mais 438 mil inscritos e essa é mais uma indicação de Nathalia Bustamante, editora do portal Estudar Fora.

Direito, filosofia, história, química, finanças, engenharia, tem cursos em diversas áreas, é so escolher e apertar play.


“Para quem ainda está na universidade ou ainda tem curiosidade sobre temas educativos, o canal Me Salva! traz videoaulas sobre matemática, programação, cálculo e até negócios”, diz Nathalia Bustamante, editora do portal Estudar Fora. Com mais de 1 milhão de inscritos, a plataforma educacional está no ar desde 2010.


Nathalia também indica o Crash Course, canal que tem cursos e é seguido por mais de 5 milhões de pessoas. “Os cursos são rápidos, ao mesmo tempo, aprofundados sobre temas que vão de história e  economia a astronomia e games”, diz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...