Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Governo de São Paulo busca startups para melhorar educação


Foto: Universia
Em busca de soluções tecnológicas de educação que possam melhorar a realidade de alunos e professores da rede estadual, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a primeira edição do Pitch Gov SP, no dia 17 de novembro. O evento será realizado em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups).


Até o dia 18 de outubro, serão aceitas inscrições de startups com até cinco anos de existência e que tenham um produto ou protótipo funcional para resolver as questões educacionais do estado de São Paulo.Os candidatos serão avaliados por uma comissão, que irá escolher as 15 melhores iniciativas para se apresentarem no evento. Os trabalhos de maior destaque serão testados pela Administração Pública e, posteriormente, podem ser utilizados nas escolas da rede estadual.

Entre os desafios que o Governo de São Paulo busca solucionar estão “Como realizar avaliações em formato digital para mais de 4 milhões de alunos” e“Como melhorar o fluxo de informação, troca de aprendizados e sugestão de novas ideias”. No dia do evento, cada grupo terá 10 minutos para apresentar suas propostas.

Para participar, as startups interessadas devem se inscrever pelo site oficial do Pitch Gov SP. Além das iniciativas na área de educação, também serão aceitos projetos voltados para saúde e facilidades ao cidadão. 

Fonte: Universia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...