Fotos: Dimitry Lima
“Merchandising de choque no mercado competitivo”, esse foi o tema do curso realizado pela Faculdade CDL em parceria com o Beach Park, que ocorreu entre os dias 6 e 7 deste mês. O objetivo foi apresentar as principais técnicas de Merchandising para que os vendedores possam conquistar os clientes no dia a dia da rotina profissional, efetivando vendas.
“É a chamada venda sem palavras. Como hoje em dia o consumidor não tem muito tempo, é preciso que toda equipe de vendas esteja preparada para organizar as empresas. No caso do Bech Parck, novas lojas estão sendo inauguradas e foi necessária a capacitação profissional de vendedores, promotores, supervisores, vendedores líderes, caixas, gerentes, etc. O curso foi fundamental porque, o consumidor é a cada mais exigente, tem cada vez menos tempo e o Mechandising está comprovado por meio de várias pesquisas que ajuda efetivamente a fechar vendas”, afirmou a professora do curso, Natália Duarte.
De acordo com a professora Natália Duarte, o curso inicialmente foi aberto para o público em geral, o Beach Park ficou interessado e entrou em contato com a Faculdade para a capacitação exclusiva da equipe composta por 30 pessoas. “É uma área ainda muito nova no Brasil, então de qualquer maneira, todos os módulos trabalhados irão ajudar para que esses alunos tenham um destaque nas empresas, também vão ter uma abertura de oportunidades para o mercado de uma forma geral. Falando basicamente sobre toda essa questão voltada para a parte profissional relacionada ao Merchandising, que é feito basicamente de algumas técnicas, como você deve organizar, quais os fatores que influenciam a compra, que cores despertam o que, que organização desperta o que. Tem muita gente fazendo “Merchadesing" mas, que na verdade não é, pois, tem toda uma técnica que irá estimular o comportamento do consumidor”, afirmou.
A Supervisora de Vendas do Beach Park, Sara Beatriz, foi uma das participantes da formação e espera que toda equipe saia com uma cabeça bem melhor para enfrentar os desafios que a prática profissional traz. “Hoje, estamos com 09 Pontos de Vendas e vamos aumentar mais duas lojas, esse curso foi para o desenvolvimento profissional de todos nós e de certa forma contribuiu para o crescimento do Beach Park, pois o conhecimento irá contribuir para o crescimento de todos e a gente conseguiu trazer uma grande quantidade de pessoas para que possa fazer todo esse desenvolvimento dentro das lojas, tanto que estamos inaugurando mais duas lojas e com esses conhecimentos trabalhados, estamos saindo com toda uma bagagem. Foi maravilhoso, vimos o que cada uma desenvolveu, deu sua sugestão, sua opinião. A professora contribiu demais, as informações que a gente já tinha foram mais ampliadas, iremos sair daqui com um outro pensamento, com outro tipo de informação”, pontuou.
A Vendedora Líder do Beach Park, Ivandeide Pinheiro, disse que suas expectativas foram superadas nestes dois dias de formação na Faculdade CDL e que, além disso, não foi cansativo, pois foi bem dinâmico, teve exercícios, provas, para testar os conhecimentos e o que existia de dúvidas foi esclarecido. “Foi perfeito toda estrutura que a Faculdade CDL ofereceu, pois não deixou nada a desejar, a gente teve total apoio, de toda equipe, não tive dificuldade pra nada, tudo o que fui atrás me responderam com total atenção. Na segunda-feira estive com minha Gerente e ela perguntou por tudo, como foi e o que foi, e valeu super a pena, por toda estrutura oferecida”, justificou.
Dimitry Lima - Estagiário de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!