Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Faculdade CDL promove 2º edição do Negócios em Gastronomia

Foto: Dimitry Lima
A Faculdade CDL em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Result Consultoria & Assessoria e Sabores da Cidade, promoveram a 2º edição do Negócios em Gastronomia. Os convidados foram Rodrigo Virato do grupo Alices Buffet, Caroline Cals da La Mandolina e Christian Avesque, Consultor e professor da Faculdade CDL. A mediadora do evento foi a jornalista de gastronomia, Isakeline Ribeiro.
De acordo com o professor da Faculdade CDL e Consultor, Christian Avesque, o empresário peca quando ele quer levar somente preço para gastronomia. “Devemos citar que em gastronomia existem 3 níveis. Precisamos primeiro definir o formal do informal”, destacou.
Rodrigo Viriato, um dos participantes, afirmou que a missão em que colocamos nas empresas está em todos nós. Essa é a percepção de geração de valor. É acolher o cliente. “Um programa de TV não é destinado a um público específico e sim para todos. Existe um projeto do governo para o desenvolvimento da economia criativa do país. Se não existe essa possibilidade em outros segmentos, porque existe na economia? O ambulante já ocupou seu espaço há muito tempo, vendendo alimentos como pipoca, batata frita, sanduíche”, pontuou.
Naara de Barros, Aluna do curso de Administração da Faculdade CDL e funcionária do Pinheiro Supermercados, aprovou a segunda edição do evento e destacou a construtividade que o tema trouxe para sua prática profissional. “Gostei muito, fiquei muito empolgada, foi muito bom, muito construtiva, essa foi a melhor palestra, virei fã do professor Christian Avesque que soube debater de forma muito didática o tema. Pra mim em termos de gastronomia foi muito explicativo”, justificou.
A futura empresária do Ramo de Gastronomia, Suelen Mendes, pretende abrir um pequeno negócio em gastronomia e aproveitou a oportunidade oferecida pela Faculdade CDL para esclarecer suas dúvidas quanto ao assunto. “Foi muito esclarecedor. Apesar de ter englobado vários assuntos do ramo, deu pra ter uma base. O professor Christian Avesque soube debater muito bem o assunto. Tivemos toda uma recepção, achei de ótima qualidade, estão de parabéns e estaremos aqui na próxima edição já no próximo mês”, disse.
Wilson Maia, aluno do curso de Logística da Faculdade CDL, resolveu participar para esclarecer sobre suas dúvidas em relação ao grande tema e destacou a qualidade dos eventos que vem sendo promovidos pela Faculdade CDL. “O preço, produto e praça, um bom ambiente, tudo isso foi muito bem discutido, pois é fundamental em gastronomia. Acredito que é importante a Faculdade trazer essa variedade de temas para dentro da instituição, pois é o conhecimento que estamos trabalhando. Estão de parabéns”, afirmou.
Dimitry Lima - Jornalismo Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...