Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Sumário de revista: Harvard Business Review


Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Harvard Business Review (Março 2015), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!


Conteúdo

FOCO: ONDE A ESTRATÉGIA TROPEÇA
34 CULTURA
Por que a execução da estratégia falha — e o que fazer a respeito
Os gestores normalmente culpam a falta de alinhamento, mas o verdadeiro problema está em outro lugar. As empresas precisam' se concentrar em duas áreas: a coordenação de atividades entre unidades e a realocação de recursos quando as condições de mercado mudam. Donald Sull, Rebecca Homkes e Charles Sull

44 ESTRATÉGIA
Armadilhas do oceano vermelho
As suposições equivocadas que prejudicam a capacidade da empresa de criar novos mercados. W. Chan Kim e Renée Mauborgne

52 SERVIÇOS PROFISSIONAIS
Quando falta colaboração entre sócios
Para as empresas de serviços profissionais, os projetos que abrangem especialidades são os mais lucrativos, mas obstáculos estruturais e culturais dificultam a colaboração interdisciplinar. Veja como os indivíduos e suas empresas podem reduzir esses obstáculos. Heidi K. Gardner

62 FERRAMENTAS
Planejamento em ação
Expansão da Matriz SWOT promete garantir o cumprimento da estratégia desenhada, definindo prioridades e estabelecendo responsáveis. Christina Carvalho

Artigos e Seções
24 A GRANDE IDEIA
Como alcançar os consumidores mais pobres do mundo rico
Os modelos de "negócios sociais" buscam atender ao grande número de pessoas em risco de pobreza no mundo desenvolvido. Veja aqui cinco empresas que estão abrindo o caminho na França. Muhammad Yunus e outros

68 VENDAS
Fazendo a venda por consenso
Na maioria das vezes, as decisões de compra estão nas mãos de cinco ou mais indivíduos. Fazê-los concordar é a tarefa mais difícil de um representante de vendas. Karl Schmidt, Brent Adamson e Anna Bird

78 TECNOLOGIA
O consumidor com mais poder
Varejo busca novas técnicas para atender a demanda dos clientes por um atendimento mais rápido, para racionalizar as operações e também reduzir os custos. Christina Carvalho

90 "O medo dos filmes de mulheres está incorporado à cultura."

8 Carta ao leitor

18 Campo de visão

32 Humor estratégico

RADAR
13 PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
A ciência do marketing sensorial
Novo estudo aponta formas poderosas para que as empresas se conectem com os sentidos dos clientes.

16 DEFENDA SEU ESTUDO
Colocar-se no lugar do cliente não funciona
Às vezes, empatia pode ser tiro pela culatra

20 COMO EU FIZ
Quatro regras básicas orientam as decisões da empresa sobre quais serviços oferecer — e onde. Michel Landel

EXPERIÊNCIA
85 GESTÃO PESSOAL
Reduzindo a distância psicológica
O sucesso nos negócios pode depender de sua distância em relação a tarefas ou a outras pessoas. Rebecca Hamilton

90 DE CORPO & ALMA
Goldie Hawn
A veterana "avoada" da série cômica Laugh-In quer ensinar resiliência às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...