Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Consumidor terá mutirão para renegociar dívidas



EM FORTALEZA

26.08.2014

A ação, promovida pelo Procon Municipal, acontece no próximo dia 11 de setembro, na sede do órgão

Feirao Limpa Nome
A cobrança indevida de bancos e operadoras de cartão de crédito é a campeã de reclamações no Procon Fortaleza
FOTO: MIGUEL PORTELA
Mais um mutirão de conciliação deverá beneficiar quem possui dívidas acumuladas na Capital cearense. Os fortalezenses que desejarem renegociá-las poderão fazê-lo no próximo dia 11 de setembro, quando o Procon Municipal promove iniciativa dessa natureza. Para participar, os interessados precisarão procurar a sede do órgão entre os dias 1º e 5 de setembro, para agendamento do horário da audiência. A cobrança indevida de bancos e operadoras de cartão de crédito, explica a entidade de defesa do consumidor, lidera o ranking de reclamações. Esta é a primeira vez que o Procon realizará o Mutirão de Conciliação de Dívidas.
Para que isto se torne possível, a entidade reuniu, ontem (26), instituições financeiras de crédito e imóveis e bancos comerciais a fim de sensibilizá-los para que ofereçam ao consumidor condições mais favoráveis de parcelamento e redução de juros e multas durante as renegociações. Foram convidadas 25 empresas.
Segundo a coordenadora geral, do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, algumas empresas impõem juros e taxas abusivas nas dívidas cobradas. "Nosso papel será de chegar a um denominador comum e positivo para as partes envolvidas, de modo que o consumidor tenha a garantia de liquidar a dívida, com redução de cobranças extras e parcelamentos convenientes para o orçamento doméstico", defende.
A representante do órgão também alertou que muitos consumidores, diante da possibilidade anunciada de pagar mais barato, se rendem às compras não programadas, principalmente quando ocorrem promoções e liquidações. "O consumidor deve comprar apenas o indispensável e verificar parcelas que já compõem o comprometimento financeiro mensal", complementa Cláudia Santos.
Participantes
As empresas convidadas para participar do mutirão de conciliação são as seguintes: Banco BGN, Banco BMG (Belo Horizonte), Bradesco Cartões, Bradesco Financiamentos (ex-Finasa), Bradesco Ibi S/A, Bradesco S/A (agências), Banco Carrefour S/A, Banco CSF S/A, Banco Citicard S/A, Banco Daycoval, Banco do Brasil, taú Unibanco, Banco Itaucard S.A, Banco Panamericano, Santander (Brasil), Banco Votorantim, Bradescard Elo Participações S.A, BV Financeira S.A, Banco Votorantim Cartões, Caixa Econômica Federal, Credicard, Crefisa Crédito, Financiamento e Investimentos, Embracon Administradora de Consórcios Ltda, Fort Brasil Administradora de Cartões de crédito Ltda, Hipercard Banco Múltiplo S/A, HSBC Brasil e MRV Engenharia e Participações.
Feirão Limpa Nome
Também com a finalidade de renegociar dívidas de consumidores que estejam inadimplentes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza promove a edição 2014 do Feirão Limpa Nome. Será no período de 21 a 25 de outubro, na área de eventos do Marina Park Hotel, em um galpão localizado quase em frente ao Mucuripe Club, conforme publicou o Diário do Nordeste na edição do dia 12 de agosto último. A Estratégia do varejo, explicou ao Jornal o presidente da CDL de Fortaleza, Freitas Cordeiro, é habilitar inadimplentes às compras de fim de ano.
Na primeira edição do Feirão Limpa Nome, realizada em setembro de 2013, 16 empresas participaram do evento e cerca de 20 mil consumidores saíram da inadimplência e voltaram a ter crédito na praça, devido à ação da CDL de Fortaleza.
No rol dos participantes do Feirão no ano passado estão Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Pan, Casa Pio, C. Rolim. Loja Esplanada, FortBrasil, Avon Cosméticos, Sapataria Nova, CDL de Fortaleza, Hilpro Idiomas Aldeota, Tijuca Alimentos, GK Fashion, Casas Bahia, Coelce e Imperjet.
Ainda sem os nomes da empresas que farão parte da iniciativa deste ano, informa Freitas Cordeiro, a CDL de Fortaleza está construindo o evento, negociando com os parceiros.
A expectativa, segundo ele, vai depender das adesões. Porém, a ideia é repetir pelo menos a mesma performance do feirão do ano passado.
Mais informações
Mutirão de Conciliação de Dívidas
Local: 11 de setembro, no Procon Fortaleza, Rua Major Facundo, 869- Centro. O agendamento de horário será de 1º a 5 do mesmo mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...