Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Capital incluída na Semana de Educação Financeira






HOJE E AMANHÃ
06.05.2014


Rio/Fortaleza. Em busca de aumentar a conscientização do investidor brasileiro e dos consequentes reflexos disso no desenvolvimento do mercado de capitais, foi aberta nesta segunda-feira, 5, a primeira edição da Semana Nacional da Educação Financeira. O evento ocorre em várias cidades do País e é um esforço de órgãos governamentais e privados com o objetivo de democratizar o acesso à informação ao investidor de todas as idades e em linha com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), lançada pelo governo em 2010.

O evento passará por Fortaleza hoje (6), às 19h, e amanhã (7), às 8h, sendo realizado na Faculdade CDL, no Centro. O tema abordado na Capital cearense será "Gestão de Finanças Pessoais". Organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a Semana Nacional vai até o dia 9 de maio. "Educação financeira é um problema que não é de ninguém e é de todos. A iniciativa é não olhar para o passado, mas juntar nosso conhecimento e trabalhar a estratégia nacional", comenta Leonardo Pereira, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Conef.

Pereira preferiu não atrelar episódios recentes de perdas de investidores no mercado, como na OGX, à falta de educação no segmento. "Essas coisas acontecem em todos os mercados. Não podemos tirar o poder de decisão do investidor, mas temos que dar o conhecimento para se emancipar e poder tomá-la de forma consciente", afirma.

Independência

Para a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, essencial é dar independência para a tomada de decisão do investidor. Para ela, o foco da estratégia nacional deve ser evitar que a compra de produtos financeiros gere um endividamento excessivo da pessoa física. "Objetivo é emancipar o consumidor", diz.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...