Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sumários de revistas: HSM





Confira abaixo o sumário da última edição da Revista HSM  (Outubro. Ed. 100), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!


SUMARIO
DOSSIÊ 4 X1OO: A SÍNTESE DA GESTÃO
10.
100 maiores pensadores da gestão
 Em 1978, Jeffrey Pfeffer lança a teoria da dependência dos recursos, segundo a qual as companhias necessariamente se submetem a controle externo. Em 1999, os economistas suecos Kjell Nordstrõm e Jonas Ridderstrale apresentam a organização emocional. Essas e outras contribuições mudaram e continuam a mudar a gestão.
20.
100 lições de Drucker para o futuro
Entre as lições práticas de todos os gurus, destacam-se as do "pai" da gestão moderna (na foto ao lado, com o CKO da HSM, José Salibi Neto). "O sue Peter Drucker faria" é uma pergunta que segue ndo em um grande número de corporações.
36
100 líderes que estão mudando o Brasil
 Alessandro Carlucci, Márcio Marcelo Odebrecht, Barbosa, Alair Martins, Nizan Guanaes e outros 94 líderes revelam suas armas, para transformar negócios.
58 Ray Kurzweil e Silvio Meira contrapõem dois futuros: Um se baseia na inovação tecnológica; outro, na social. Mas eles interagem.
66 Mihnea Moldoveanu reenquadra o fenômeno "big data" vencê-lo não depende de processamento ou informações, mas de fazer o que o Google fez.
72 Paula Goldman e Suzanne Howard investigam os movimentos sociais e descobrem que sua capacidade de mobilizar pessoas pode ser exportada para os negócios.
78 A LexisNexis ensina como fortalecer o modelo de negócio digital: conteúdo, experiência do cliente e plataforma formam o tripé que responde à crescente demanda dos consumidores por uma entrega na internet.
86 A Herman Miller tenta ser mais global sem perder a essência: seus esforços para fazê-lo, que incluem investimento ainda maior em pesquisa e desenvolvimento e apego à tradição, vão responder se isso e possível.
94 John Davis escreve sobre o que pegar e o que largar do passado a fim de preparar a empresa para o futuro, em especial a empresa familiar.
96 Walter Longo faz uma proposta inusitada para aumentar a produtividade das cidades, e das empresas, visando hoje e amanhã.
100 A Coca-Cola mostra como o propósito da sustentabilidade a modifica: o uso de biotecnologia para descobrir novos materiais, com a progressiva troca das garrafas PET pelas PlantBottles, é apenas uma ponta desse iceberg.
FILOSOFANDO COMO FERRAMENTA DO GESTOR
106 O suíço Atam de Botton sugere, em entrevista exclusiva, como os executivos podem lidar com o conflito de que “o que somos e temos nunca basta".
112 Mario Sergio Cortella, Jean Bartoti e Clovis de Barros afirmam que inovação também pede filosofia.
116 Renato Hirata lembra como a filosofia chinesa, especialmente, ensina a negociar -em um tempo em que tudo é negociado.
120 Atexandre Fialho. reúne mensagens filosóficas que ajudam os gestores,  e sobretudo os líderes, a passar da era moderna para a pós-moderna.
ASSUNTO PESSOAL ESPECIAL
126 AMBIENTE, VOCÊ SERÁ PRODUTIVO TRABALHANDO EM CASA? ... ou em um café, na praia... Saiba como empresas do Brasil, inclusive planejam e implementam essa prática depois do recúo do Yahoo! de Marissa Mayer.
130 EMPREGADORES - AS 100 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NA AMÉRICA LATINA 2013 - Quer fazer carreira internacional? Comece por nossa região, vendo quem são e como agem os melhores empregadores, conforme avaliação da GPTW. Essas companhias entendem que seu diferencial, cada vez mais, está nas pessoas, não em tecnologia.
 138 FERRAMENTEAS - OS MELHORES APPS PARA EXECUTIVOS Um simples software pode revolucionar seu cotidiano, sabia? Tende a facilitar deslocamentos e relacionamentos, aumentar a produtividade pessoal, proporcionar distração relaxante nas horas de espera e até incentivar o autoconhecimento.
146 DEZ MOMENTOS DAS 100 EDIÇÕES
 Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...