31/03/2012 - 01h30
Bate-pronto
1. A empresa que tem também uma loja física tem mais facilidade de ser bem aceita pelos consumidores?
Com a nova geração de internautas, não existe nenhuma vantagem, pois existem vários exemplos de empresas que só existem no mundo virtual e vendem. Pois são pessoas novas e não conhecem a história da empresa.
2. Os consumidores buscam a internet para pesquisar preços?
Não, os consumidores buscam a internet para buscar informações sobre a empresa que deseja comprar, sobre o produto que deseja comprar e também sobre as experiências de outros consumidores em relação à empresa e ao produto. Na internet, as informações sobre produto são mais claras e detalhadas.
3. Os consumidores já confiam no comércio virtual?
Sim. Os consumidores já confiam e é por isso que vem crescendo em média de 30 a 35% ao ano. A questão da entrega dos produtos é um problema e já está ficando claro que as empresas de logísticas não estão acompanhando o mesmo ritmo de investimento que o e-commerce. Exemplo os Correios (ECT). Hoje, o principal gargalo para o crescimento contínuo do e-commerce são as empresas de logísticas.
Carlos Gouveia, professor de Logística da Faculdade CDL e sócio diretor da CT COMEX Consultancy & Trade.
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