Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Presidente da CDL é agraciado com a Medalha Albanisa Sarasate

Uma noite para celebrar a unidade

Nas falas da jornalista Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, do homenageando com a medalha Albanisa Sarasate, Freitas Cordeiro, e do governador Cid Gomes, o tom foi de reforçar os sentimentos de união para construção de um Ceará melhor.

 

A jornalista Luciana Dummar lembrou a força de Albanisa Sarasate e o coração de Demócrito Dummar


“Unidade é a palavra da noite”, foi assim que a jornalista Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, pontuou uma cerimônia recheada de palavras de emoção. Da homenagem com a Medalha Albanisa Sarasate, reeditada depois de 22 anos e com apenas dois agraciados (Virgílio Távora e Martins Filho), ao discurso leve e em tom de amizade do governador Cid Gomes, uma plateia lotada de empresários e personalidades cearenses ouviu o “lojista da paz” Freitas Cordeiro citar de Roberto Carlos a Bob Marley para falar de amor e competência e dividir os méritos e tributos com o filho André Pimenta, que partiu este ano.

Luciana Dummar apresentou ainda a força e coragem herdadas da avó Albanisa Sarasate (1974-1985), que equilibra o “coração implacável” de Demócrito Dummar (1985-2008). “Eu falo sempre do meu pai, ele povoa a memória e o coração de muitos de vocês. Ele senta ao meu lado esquerdo e todas as decisões que tomo na gestão do O POVO”, declarou.

Cid Gomes seguiu o mesmo tom de união e fez questão de ressaltar a importância do reconhecimento ao desempenho eficiente e socialmente responsável que permeia a premiação Delmiro Gouveia.

“De forma honesta e séria, analisa os números que refletem a pura verdade”, reforçou Cid Gomes.

Amizade
“Amigo é aquele que diz a verdade e não que bajula”, disse Luciana Dummar. Assim ela dividiu com os convidados o clima do Grupo. “O POVO é um estilo de vida, o jeito cearense de contar o que passa no Ceará, o saber local, o sabor local”, citou em seu discurso.

O governador Cid Ferreira Gomes fez coro às declarações da jornalista e concluiu lembrando o papel do O POVO em transformar o estado em um lugar melhor.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA
A Medalha Albanisa Sarasate foi reeditada depois de 22 anos, e desta vez, o artista do O POVO Carlus Campos foi o responsável por retratar a força da ex-presidente do Grupo de Comunicação O POVO.

Comenda Albanisa Sarasate

Criada para homenagear as pessoas que mais se destacaram na defesa dos interesses e aspirações das comunidades nordestinas, a comenda Albanisa Sarasate foi entregue a apenas duas personalidades até hoje.

QUEM JÁ RECEBEU A MEDALHA
Virgílio Távora
Teve dois mandatos como governador (1970/1978). Trouxe a energia da Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso ao Ceará e implantou o Distrito Industrial.

Martins Filho
Fomentador da fundação da primeira universidade do Ceará (UFC), em 1954, foi professor do Liceu.

História
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Francisco Freitas Cordeiro, nasceu em 1945, em Baturité (interior do Ceará). Casou aos 23 anos de idade e teve cinco filhos.

O empresário, homenageado ontem com a medalha Albanisa Sarasate, teve sua primeira experiência profissional como revisor no O POVO, em 1964, no auge da revolução que deu origem à ditadura militar.

Freitas foi ainda administrador de uma escola da família e, depois de concluir o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), começou a trabalhar com advocacia. Depois da graduação, o empresário foi diretor do colégio Santa Cruz, no bairro Parangaba.

Empresário diversificado, hoje preside grupo formado por cinco empresas com negócios diferentes como imobiliária, tintas automotivas, sites de venda de veículos seminovos.

Uma das empresas do grupo, a Imperjet – impermeabilizações Ltda - tem filiais no Pará, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A primeira empresa veio meio por acaso. Na profissão de advogado, Freitas Cordeiro administrava imóveis de locação de algumas famílias em Fortaleza. Com uma carteira ampla de clientes, a constituição da FZ Imóveis foi quase inevitável.

Em recente entrevista publicada nas Páginas Azuis de O POVO, o empresário disse se considerar “um empreendedor visionário, batalhador e que não teme desafios”.

Ele diz não ter focado na imobiliária como negócio. Quando os filhos começaram a crescer, teve que procurar alternativas também para eles, diversificando os negócios.
A escolha pelo ramo do comércio parece ter sido uma influência paterna. “Sempre me diziam que eu tinha facilidade de abordar e de convencer as pessoas”.
Para Freitas, o segredo para ter diversidade nos negócios é conhecer bem a empresa, saber do que ela precisa e como suprir suas necessidades.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...