Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Coral da Luz faz sua despedida

Cidade
Diário do Nordeste
 
Hotel Excelcior
23.12.2011


Desde 25 de novembro, as crianças do Coral da Luz realizam apresentação e emocionam o público
FOTO: KID JÚNIOR


A apresentação de 170 crianças, por meio das canções natalinas, faz parte do projeto Ceará Natal de Luz

Hoje, será a última apresentação do Coral da Luz, no Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, com uma solenidade de encerramento e também com a divulgação dos vencedores do concurso de decoração natalina.

 
Ontem, a Sefaz inaugurou a sua decoração de Natal
FOTO: KID JÚNIOR




Contudo, o Centro da Cidade continuará iluminado. Ontem, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) inaugurou a sua decoração de Natal. Os enfeites, organizados no prédio tombado em 1968, são considerados alguns dos mais bonitos de Fortaleza.

Depois de passar a tarde inteira fazendo as últimas compras para o Natal, em meio a lotação típica de dezembro nas lojas do Centro de Fortaleza, a dona de casa Eduarda Vidal da Silva, 23, quis descansar. Ali mesmo, na Praça do Ferreira, conseguiu relaxar, depois de assistir a penúltima apresentação do Coral.

Pela primeira vez contemplando o espetáculo, a fortalezense diz que ficou emocionada ao ouvir as vozes das 170 crianças que cantam das janelas do prédio. "Hoje em dia, para muitos, o Natal não tem mais sentido. Esse lindo coral ajuda a acender a chama do Natal em nossos corações e traz a importância do nascimento de Jesus", fala.

Enquanto as meninas e os meninos do coral cantam e dançam, o público, atento às tradicionais canções natalinas, registra o momento com celulares e câmeras digitais. O empresário Antônio Gomes de Alcântara, 54, por exemplo, levou a neta Maria Eduarda, 4, para assistir a apresentação, que já está gravada na memória e também no aparelho eletrônico.

O público é diversificado, mas as crianças se destacam entre a multidão. "É muito legal, fiquei encantada com a apresentação do coral", comenta a estudante Emilly Teixeira, 11, revelando que aproveitou o clima natalino para pedir um presente ao Papai Noel. "Quero ganhar uma boneca Barbie", diz.

Já o recepcionista Eduardo Vidal da Silva, 23, quer apenas paz e saúde neste Natal. Antes de ir trabalhar em um hotel a poucas ruas da Praça do Ferreira, resolveu assistir ao coral das crianças. "É muito bom sentir esse clima de alegria, paz e harmonia. Gosto das canções natalinas, porque tira o estresse e, assim, a gente vai para o trabalho mais leve", comenta Eduardo.

Hoje, no encerramento, às 19 horas, a Banda do Corpo de Bombeiros se apresenta no palco principal da Praça. O espaço ainda abriga uma feira de artesanato, presépio natalino, a casa do Papai Noel e um posto de troca de mudas por garrafas plásticas.

A premiação do concurso acontece por categoria (shoppings, lojas, residências, condomínios) e categoria especial (escolas, praças e ruas).

Decoração artesanal

Em Fortaleza, o Ceará Natal de Luz deste ano foi aberto no dia 25 de novembro. O tema desta edição foi o fuxico. Vários outros locais da cidade foram enfeitados com árvores de natal feitas de redes de dormir. A fachada do Cine São Luiz também foi contemplada com o projeto, recebendo uma peça metálica com iluminação LED que lembra uma enorme "colcha de fuxico". As avenidas Beira-Mar e Monsenhor Tabosa, o aterro da Praia de Iracema e a Praça José de Alencar estão entre os outros locais que receberam decorações.

O Ceará Natal de Luz é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e conta com o apoio do Sistema Verdes Mares.

RAONE SARAIVA
ESPECIAL PARA CIDADE

Publicado originalmente em: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1086838

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...