Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA 2011 - Venha blogar com a gente!

Prezados Alunos e Professores,
  
A Faculdade CDL comemorará, por intermédio da Biblioteca, a "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2011", com o tema "Venha blogar com a gente!".


























Objetivos 
  • Divulgar a Biblioteca entre a comunidade acadêmica;
  • Incentivar o gosto pela leitura e escrita;
  • Incentivar a interatividade com a mídia social Blogteca;
  • Cumprir o estabelecido no DECRETO Nº 84.631, DE 09 DE ABRIL DE 1980: "Art 2º - Os festejos e comemorações, de caráter cultural e popular, deverão ser levados a efeito em todo o território nacional."
O aluno poderá participar da Semana cumprindo 3 etapas de um circuito, para ao final ter direito ao sorteio de publicações.
 
Etapas do circuito  
  1. Tirar uma foto na Biblioteca junto ao banner comemorativo à Semana, durante o período de 24 a 28 de outubro;
  2. Visitar a Blogteca via microcomputadores da Biblioteca ou por intermédio de qualquer outro para registrar mensagem no post alusivo à Semana ou enviar matéria para postagem (via e-mail da Biblioteca);
  3. Passar a ser seguidor da Blogteca;
  4. Participar de sorteio de publicações juntamente com outros alunos/professores que completarem todo o circuito (etapas de 1 a 3), a partir da lista assinada.
Essa lista é preenchida e controlada no balcão da Biblioteca e comprovará a participação do aluno/professor nas etapas.
  
Regras básicas  
  • As etapas ocorrerão na Biblioteca e on-line na Blogteca;
  • Qualquer aluno/professor da Biblioteca poderá participar em qualquer uma das etapas de 1 a 3, no entanto, para participar da 4ª etapa (sorteio de publicações), o usuário deverá completar o circuito, ou seja, participar de todas elas;
  • Para o registro da etapa 2 o aluno/professor deverá incluir o nome e o curso/disciplina; 
  • A Biblioteca acompanhará as postagens na Blogteca para verificação do cumprimento dessa etapa pelo aluno/professor, assim como a indicação de seguidor; 
  • O sorteio será realizado no dia 04/11/2011, na Biblioteca, no horário do intervalo noturno, às vistas dos presentes.
PARTICIPE!

Para maiores informações:

Fone: 3464.5570

Biblioteca

9 comentários:

  1. Se Ligue.Não é todo mundo que gosta de ler, mas a leitura é um forte instrumento para se manter informado das atualidades.Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das idéias, vivências, sonhos, etc.

    ResponderExcluir
  2. Gente se Liga nessa Dica:Pra quem tiver oportunidade.Da uma visita nesse site (Fundação Bradesco),vocês podem estar fazendo cursos online com direito a certificado,e entregando na coordenação da Faculdade,valendo pontos de atividade complementar

    http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa maravilhosa!!!!Confesso que estou um pouco em falta com a leituta ultimamente,mas o projeto vem justamente para isso,incentivar pessoas assim com eu!:)
    Parabéns a todos que fazem parte do projeto!Será um grande sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Leandro Lima ( 2° Semestre Gestão Comercial)
    È feliz quem encontra um tesouro como este ambiente onde nasce a fonte de todo saber,os livros são á seta que nos guia ao universo do conhecimento.Parabéns a todos que fazem parte desta maravilhosa obra.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Jose (2° Semestre Gestão Comercial)
    Parabéns as meninas que compõem a Biblioteca da Faculdade. É um prazer ter um ambiente tão legal disponível para nosso aprendizado .

    ResponderExcluir
  6. Ana, coloca a nossa foto da turma de logistica II sem noite.

    Abraços.

    Juliano Fontenele

    ResponderExcluir
  7. Vejam se concordam comigo... O bom livro é aquele que abre os horizontes e desperta a necessidade de movimentação/mudança/atitude. Seja ele de administração ou de ficção, em tablet ou livro de mão, o importante é gerar algo além do conhecimento, gerar ação.

    Bom trabalho da equipe da biblioteca, como sempre!

    Abs,
    Bruno de Oliveira

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...