Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

domingo, 23 de outubro de 2011

Incentivo à leitura

Atualizado em 22/10/2011 - 09h51min

Para incentivar leitura, alunos criam projeto de bibliotecas móveis

Alunos fazem distribuição de livros no Terminal Maracanã



O Projeto “Ler: Não um dever; mas um prazer!”, que começou no último dia 17 de outubro, empresta livros para as pessoas lerem sem nenhum custo para os leitores. São livros de diversas áreas, incluindo literatura e infantil. O interessado na leitura leva o material para casa, lê e depois entrega em um dos postos de recebimento. O projeto está sendo desenvolvido pelo Colégio Ágape. O objetivo é incentivar a leitura a todos, já que disponibiliza estantes cheias de livros em alguns dos pontos mais movimentados do município de Colombo. Na última terça-feira (18), a distribuição de livros ocorreu no Terminal do Maracanã.

A ideia do projeto surgiu com a professora Claudia Secco juntamente com seus alunos da 7ª série do Colégio Ágape.

O foco desse projeto é acima de tudo, aproximar os livros das pessoas que muitas vezes não tem acesso à leitura. “Muitas vezes as pessoas tem vontade de ler, mas nem sempre tem dinheiro para comprar os livros,’’ afirma uma aluna responsável pela biblioteca móvel do Terminal do Maracanã. Outro objetivo é desenvolver o hábito de leitura.

Uma das facilidades do projeto é que quem empresta o livro não precisa necessariamente devolver na mesma estante. “Os livros foram etiquetados por cores , então quando alguém devolve em um posto diferente do que pegou, conseguimos devolver para a estante de origem”, conta a professora Claudia Secco.

A ideia ainda é piloto. “Nós começamos dia 17 de outubro e vai até o dia 2 de dezembro, mas se sairmos como se espera, se tornará definitivo”, finalizou a educadora.

Os pontos de coleta e distribuição de livros do Projeto “Ler: Não um dever; mas um prazer!” ficam no Terminal do Maracanã, Apolar Imóveis, Guiffer Agrocenter, Supermercado Isabela, Prefeitura de Colombo (sede Centro), Loteria São Gabriel e Pizzaria Don Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...