Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sábado, 24 de setembro de 2011

Um espaço diferente para ler





Almanaque / Notícias
23/09/2011 às 17:16:14 - Atualizado em 23/09/2011 às 17:26:33


Bolha inflável vira espaço de leitura na Biblioteca Pública
SMCS


















Frequentadores da Biblioteca Pública do Paraná foram surpreendidos nesta sexta-feira (23) com um novo e inusitado espaço de leitura, instalado no andar térreo do prédio, no Centro de Curitiba: uma espécie de bolha inflável, com cadeiras em seu interior.


A bolha, batizada de Baiúca pelo autor da obra, o artista Fernando Rosenbaum, faz parte da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, aberta no fim de semana passado. A programação da Vento Sul inclui uma série de intervenções urbanas pela cidade.  A bienal irá até 20 de novembro.


Rosenbaum explicou que a ideia da Baiúca é proporcionar uma experiência sensorial de abrigo ou casa. A obra é feita junto a situações urbanas diversas, de forma a convidar as pessoas a entrarem, criando seus usos, favorecendo um aspecto de intimidade, de relações e de trocas numa circunstância que é pública e problematizada.

Leia a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...