Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Contextualizando a disciplina






Professor: Mardônio Costa
Disciplina: Estatística Aplicada à Negócios
---------------------------------------------------------------

Negócios
Diário do Nordeste

FORTE AVANÇO (05/01/2011)

Varejo no País registra alta de 10,3% em 2010

São Paulo. O varejo brasileiro cresceu 10,3% em 2010, em relação ao ano anterior, informou ontem a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Em dezembro, o crescimento foi de 2,9% na comparação com novembro, já descontadas as influências sazonais.

O setor de material de construção teve a maior expansão no ano passado, de 17% em relação a 2009. Em seguida, aparece o ramo de móveis, eletroeletrônicos e informática, com expansão de 14,9%. O setor de veículos, motos e peças cresceu 10,9%. Entre os segmentos avaliados, houve retração de 0,4% em combustíveis e lubrificantes.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, os principais motivos para o crescimento do varejo em 2010 foram a oferta de crédito em condições favoráveis, o elevado grau de confiança dos consumidores. Para 2011, os economistas esperam um crescimento positivo da atividade do comércio, mas em taxas mais moderadas.

Segundo a Serasa Experian, as medidas de aperto no crédito baixadas pelo Banco Central (BC) no início de dezembro, os prognósticos de aumentos nas taxas de juros e as promessas do novo governo de uma política fiscal mais austera em 2011 levarão a um avanço menos acelerado do consumo.

Originalmente disponível em:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=913011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...