Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Picos e vales: apresentação Café Literário

Ao longo da vida juntamos centenas de respostas para as nossas perguntas e raramente nos questionamos sobre elas.
Muitas vezes aceitamos as respostas que o mundo nos dá e seguimos  adiante, sufocando nossos verdadeiros desejos e expectativas em relação à vida.
A evolução da nossa consciência passa por muitos altos e baixos. Ela passa através de vales para alcançar os picos e isso é apenas o início de uma nova caminhada, pois o pico mais alto ainda está mais adiante.
Muitas vezes, quando essa evolução da consciência passa por muitos baixos, é bom, pois isso serve para que ela suba mais alto que antes.
Para que possamos atingir esse pico mais alto devemos estar sempre tendo que passar por alguns baixos, pois assim a gente vai se renovando a cada momento. E com essa renovação nós vamos tentando manter o corpo e a mente em equilíbrio para viver plenamente no "aqui e agora" e, quem sabe aí, começarmos a questionar sobre essas centenas de respostas que juntamos para nossas perguntas.
Em resumo a tudo, o que se pode tirar de lição é que uma maneira de se viver em equilíbrio, em harmonia, é pelo auto-conhecimento, só assim a vida passa a ter um real sentido.
Os picos e vales da nossa existência se tornam apenas características esperadas no nosso cotidiano, cada qual com suas riquezas e aprendizados.

Paulo Sergio Santos
Aluno do Curso de Gestão Comercial 5º Módulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...