Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Leitura recomendada por aluna leitora

A aluna Eleni da Silva Gomes, do Curso de Logística, é leitora assídua da Biblioteca, não deixando de ter sempre uma leitura em mãos. Desta vez, ela concluiu o livro "Sentinela de Pedra: a conquista do Aconcágua", de autoria do montanhista cearense Rosier Alexandre.

Eleni ficou encantada com a obra e registrou seu sentimento no trecho abaixo, que compartilhamos, fazendo um convite especial à leitura.


Uma história que prende do início ao fim. Emocionante, comovente e de um grande aprendizado. Um sonho de infância que após muitas dificuldades, muitas mesmo, se concretizou. A cada dificuldade uma lição de vida, sendo a principal "Nunca desista, aja como vencedor!" Super recomendo!
Eleni da Silva Gomes
Curso de Logística


ALEXANDRE, Rosier. Sentinela de pedra: a conquista do Aconcágua. Fortaleza: Lumiar comunicação e consultoria, 2014.


Livro disponível na Biblioteca para empréstimo


 Lançamento do livro na Fiec

Rosier Alexandre lançou no dia 20 de março seu primeiro livro, uma narrativa da sua primeira expedição à montanha gelada. No livro o autor conta como foi a experiência de escalar o Monte Aconcágua em 2004 e 2005, suas dificuldades, o desafio de ser o primeiro nordestino, ex agricultor a escalar a maior montanha da Terra fora da Ásia. 

O montanhista esteve recentemente em expedição ao Monte Everest.

Fonte: http://www.rosier.com.br/

4 comentários:

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...