Biblioteca da Faculdade CDL

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quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Novidades no acervo! É a vez do Trade Marketing!

Atendendo à disciplina do MBA, a Faculdade CDL adquiriu 4 livros de trade marketing, os quais já estão disponíveis na Biblioteca para empréstimo.

Conheça os títulos e venha  verificar de perto os seus conteúdos!

ALVAREZ, Francisco Javier S. Mendizabal. Trade marketing: a conquista do consumidor no ponto de venda. São Paulo: Saraiva, 2008. 165 p. ISBN 978-85-02-06575-8.

Não é modismo, ao contrario é um tema cada vez mais discutido e pesquisando, aproximando acadêmicos e profissionais. "Trade Marketing - a conquista do consumidor no ponto de venda, primeiro livro de Francisco Javier S, apresenta aos leitores um estudo detalhado sobre o assunto, que ainda não dispõe de vasta literatura no Brasil. Resultado da combinação entre a larga experiência profissional do autor e sua vivência acadêmica, a obra apresenta de maneira clara e objetiva os diversos aspectos que interferem na concepção de estratégia de posicionamento.

CÔNSOLI, Matheus Alberto. Trade marketing: estratégias de distribuição e execução de vendas. São Paulo: Atlas, 2010. 278 p. ISBN 978-85-224-5916-2.

O objetivo do livro é apresentar de maneira estruturada e didática - Conceitos, ferramentas e questões para que profissionais e acadêmicos da área de marketing possam avaliar, planejar e implementar suas estratégias de trade marketing. A obra contém nove capítulos que estão assim discriminados - 1. O ambiente de negócios do varejo; 2. Origem e evolução de trade marketing; 3. Canais de marketing e gestão da cadeia de suprimentos; 4. O relacionamento de produtores com atacadistas e distribuidores; 5. Atribuições de trade marketing e marketing voltado para o shopper; 6. Planejamento e implementação de trade marketing; 7. Execução do gerenciamento de categorias - uma ferramenta aplicada ao pequeno varejo; 8. Mensuração e avaliação dos resultados de trade marketing; 9. Trade marketing no século XXI. Obra é indicada para profissionais de trade marketing, marketing, vendas, distribuição, varejo e publicidade. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Gestão de Canais de Vendas, Trade Marketing, Planejamento de Vendas e Gestão de Varejo dos cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Publicidade.

MOTTA, Rodrigo. Trade marketing: teoria e prática para gerenciar os canais de distribuição. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. 172 p. ISBN 978-85-352-3205-9.

O livro traz ao leitor a evolução dos canais de distribuição no mundo e no Brasil, que foi decisiva para o surgimento do trade marketing, as estratégias de trade marketing utilizadas pelas indústrias, que envolvem os 4 Ps (produto, preço, promoção e ponto de venda), e os indicadores utilizados para mensurar a efetividade dessas estratégias. Os autores tratam também da estrutura e da gestão de um depto. de trade marketing, assim como do perfil dos profissionais da área, necessário para implementar as estratégias. A obra oferece ainda uma reflexão sobre as perspectivas de trade marketing. O seu conteúdo destina-se tanto a executivos interessados em desenvolver o trade marketing em suas empresas quanto a estudantes de graduação e pós-graduação que buscam obter mais conhecimento sobre o assunto.

SIMONETTI, Sérgio. Trade marketing: estratégias e práticas para o ponto de venda. Curitiba: Juruá, 2015. 138 p. ISBN 978-85-362-2649-1.

Esse livro vem preencher uma lacuna do mercado editorial ao explorar uma disciplina ainda pouco debatido e entendido no Brasil que é o da gestão de “trade marketing” , mas que tem se tornado um grande destino para as verbas de comunicação das grandes empresas, na busca de melhores resultados para seus investimentos. Alem de explorar essa caixa de ferramentas, também já trazemos uma visão de vanguarda sobre o assunto em vários momentos colocando o leitor sempre a frente de seus pares e em linha com as melhores praticas mundiais de cada tema abordado. A exposição dos conceitos e ferramentas são feitas de forma bastante prática, com uma visão executiva e muitos exemplos, para suportar e dar credibilidade aos conceitos propostos. A obra se propõem a construir um novo olhar sobre as ferramentas individualmente e um raciocínio lógico para integrá-las, facilitando a estruturação de uma cultura de Trade Marketing mostrando que esse é um dos grandes diferenciais competitivos do presente. No conjunto a obra oferece uma visão futura para os tema aqui abordado e propõe a construção de um conceito novo e prático, que permita integrar as ferramentas de Trade Marketing focado nos resultados de vendas através de Gerenciamento de Categorias.

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