Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

VIII Edição dos Circuitos Culturais da Faculdade CDL




A VIII edição dos Circuitos Culturais da Faculdade CDL aconteceu no último dia 24 de maio de 2015. Os mais de 100 participantes se encontraram no Mercadinhos São Luiz da avenida Santana Junior, onde receberam as primeiras orientações sobre o passeio ao Parque Ecológico do Cocó.




Inaugurado em 1989, o Parque Ecológico do Rio Cocó é uma área de conservação ambiental localizada no entorno da área de influência do Rio Cocó. Ideal para atividades em família, é considerado um dos maiores parques urbanos da América do Sul e é a maior área verde dentro de Fortaleza.



O grupo foi acompanhado pelos turismólogos Gerson Linhares e pelo guia da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).















A principal atração do Circuito Cultural da Faculdade CDL foi a Trilha Ecológica onde, os participantes puderam percorrer 1.360 metros em contato direto com um ecossistema bastante rico e diverso, além de apreciar as belezas da biodiversidade local. 




O Circuito Cultural contou com a presença de pessoas diversas faixas-etárias, onde tiveram a oportunidade de despertar a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...