11/05/2015 17h37 - ATUALIZADA EM: 12/05/2015 18h27 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
UM RELATÓRIO DA GOLDMAN SACHS CONSIDEROU AS COMPANHIAS COM MAIOR APELO AOS CONSUMIDORES ENTRE A GERAÇÃO DOS MILLENNIALS, NASCIDOS APÓS OS ANOS 80
Qual será o futuro do varejo? Para tentar chegar a uma resposta, analistas do banco de investimentos Goldman Sachs fizeram uma projeção sobre as marcas que terão maior importância para o principal grupo consumidor dos próximos anos, os millennials (nascidos entre anos 80 e 90). O resultado, publicado pelo site Business Insider, você vê abaixo:
Apple
Faz sete anos consecutivos que a Apple lidera a lista da revista Fortune das empresas mais admiradas do mundo. A reputação da marca é tão forte que a Apple conta com uma base de clientes cativos que aumenta a cada lançamento. De acordo com o Goldman Sachs, os millennials não só continuarão consumindo os produtos da marca como estarão dispostos a pagar muito dinheiro por eles. As previsões mostram que a capacidade de agregar valor e status aos diversos itens da marca vai ajudar a empresa crescer ainda mais no futuro.
Disney
Mesmo desconsiderando a importância da Disney para a indústria cinematográfica, a marca é um exemplo de sucesso no ramo de brinquedos e games. A parceria com a empresa infantil Hasbro permitiu a expansão dos produtos licenciados da marca, principalmente os das franquias Star Wars, Marvel e Frozen. Segundo o Goldman Sachs, esse investimento continuará elevando o poder (e os lucros) da marca.
Nike
Apesar de enfrentar concorrentes de peso, como UnderArmour, New Balance e Adidas, a Nike aposta em inovação para lançar produtos atraentes aos consumidores. A avaliação do banco de investimentos atribui o sucesso da marca não só à inovação e cultura da empresa, como também à bem-sucedida segmentação de alguns produtos que competem com mercados menores, como, por exemplo, as submarcas Jordan e Nike SB.
Lego
O Goldman Sachs acredita que quando os millennials comprarem um brinquedo da Lego para os filhos, terão a certeza de que estarão investindo em desenvolvimento. “Ao vender criatividade, a companhia é um exemplo de apelo bem-sucedido”, aponta o relatório. Além disso, após o sucesso da animação Uma Aventura Lego, lançada em 2014, a tendência é que a marca entre cada vez mais na indústria do entretenimento. Outra vantagem da Lego é o Lab Future, laboratório da empresa voltado para pesquisar os hábitos de consumo e desejo de seus clientes.
A Época NEGÓCIOS, em sua edição de abril, trouxe uma entrevista exclusiva com o presidente mundial da Lego, Jorgen Von Knudstorp, na qual ele dá detalhes sobre a estratégia que ajudou a marca a se fortalecer nesses últimos anos.
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