Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os dez mandamentos para o destaque de Micro e Pequenas Empresas (MPEs)



CONCORRÊNCIA 21/01/2013



Os mandamentos das MPEs no mercado mais competitivo

O estrategista de marketing Gabriel Rossi elencou os dez mandamentos para que Micro e Pequenas Empresas (MPEs) tenham destaque no mercado. 

O primeiro item da lista elaborada por Rossi é evitar a “miopia do marketing”. “Muitas empresas ainda focam no produto, não no mercado. É importante lembrar que o verdadeiro marketing é feito de fora para dentro. As empresas devem focar nos anseios e nas necessidades dos clientes, facilitando sua vida”.

O especialista orienta a pensar na marca desde o início; ser flexível, pois o consumidor é mutante; lembrar do pós-venda e estimular sempre o boca a boca.

Para Rossi, é importante Investir nas mídias digitais, mas com profissionais capacitados. Nada de colocar um conhecido. 
Será um “tiro no pé”. 

O funcionário está com um novo perfil e não existe mais equipe que quer bater ponto e receber o salário no fim do mês. Existem, sim, os nativos digitais. Independentemente de idade ou sexo, estão ansiosos por mudanças e novas oportunidades. 

Outra dica é fazer sempre networking, conhecer pessoas. Além disso, investir em design, o que pode significar que primeiro você será percebido, em seguida “gostado” e depois “confiado”. O consumidor está cada vez mais emocional, se apegando à comunicação visual e as experiências de compra. 

Por fim, é importante ter parceiros, é mais produtivo – e, muitas vezes, mais barato. (Andreh Jonathas)


Publicado originalmente em: 
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2013/01/21/noticiasjornaleconomia,2991862/os-mandamentos-das-mpes-no-mercado-mais-competitivo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...