Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Livros do Café Literário

Biblioteca com 7 livros disponíveis do Café Literário.
Confira e escolha!


O filósofo Gilles Lipovetsky, que provocou frenesi nos anos 80 ao colocar o fenômeno da moda no centro das discussões acadêmicas, volta seu poder de análise para um novo objeto de estudo: o universo do supérfluo.  Para Lipovetsky, mesmo em um período marcado pela preocupação com o tempo presente, o luxo se configura como área de domínio da eternidade.
O segundo ensaio do livro, escrito pela especialista em marketing e gestão de marcas de luxo Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade.

O primeiro diferencial deste livro, que está em focar o estudo no brasileiro, em lugar de um indivíduo genérico, como é tradicional na literatura estrangeira, o que possibilita associar conceitos abstratos à nossa realidade cotidiana concreta, facilitando a sua compreensão.
O segundo diferencial é o foco em categorias de indivíduos, ou seja, as crianças, os jovens, os idosos, os homens, as mulheres e os consumidores emergentes de baixa renda, bem como o cliente empresarial, em lugar do enfoque tradicional, que é centrado em conceitos como aprendizagem, motivação, personalidade, atitudes, cultura e classe social.

Rrelato espirituoso sobre a evolução da cultura do consumo, Mostra o que se faz e o que não se faz em lojas, restaurantes e supermercados e trata da guerra que envolve comerciantes, profissionais de marketing e clientes cada vez mais instruídos.

'O mundo é plano' é uma análise da globalização e seus êxitos e opositores. Quando, daqui a vinte anos, os historiadores se debruçarem sobre a história do mundo e chegarem ao capítulo 'ano 2000 a março de 2004', que fatos destacarão como os mais importantes? Os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001 e a Guerra do Iraque? Ou a convergência de tecnologia e determinados acontecimentos que permitiu à Índia, China e tantos outros países ingressarem na cadeia global de fornecimento de serviços e produtos, deflagrando uma explosão de riqueza nas classes médias dos dois maiores países do mundo - e convertendo-os, assim, em grandes interessados no sucesso da globalização? Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI...
 
Sentido de Urgência deve ser uma prática essencial e sustentada por todos em uma empresa. É um sentimento quase instintivo. Estabelecendo e realizando prioridades, afastando frequentemente as atividades que têm como conseqüência resultados efêmeros, é possível avançar e progredir sempre de forma mais rápida e inteligente. O autor adverte que é preciso saber diferenciar o falso sentido de urgência do verdadeiro. A falsa urgência provoca uma sensação estressante, frenética e paralisante, já a verdadeira urgência, mesmo que exija ações rápidas, é estável, perseverante e segue um objetivo.

Apresenta um novo comentário dos autores, oferecendo uma perspectiva original sobre o porquê de o posicionamento ser até mais importante hoje do que era há 20 anos, juntamente com a análise aprofundada de alguns dos maiores sucessos (e fracassos) de marketing das últimas duas décadas. Esta edição do clássico de 1980 é leitura indicada para profissionais de marketing, anunciantes e leitores de livros de negócios que reconhecem que o sucesso não depende somente de ter o melhor produto ou serviço, mas de incutir a mensagem certa na mente dos clientes e mantê-la fixada.

Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a idéia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.

Resenhas extraídas da internet, conforme links.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...