Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dia do Pedagogo


Parabéns Pedagogos!


Muitas pessoas ainda veem o pedagogo como o responsável por cuidar e educar crianças. Entretanto, o campo de atuação desse profissional é muito vasto, sendo de fundamental importância em todas as instituições de cunho educativo.

As práticas educativas não estão restritas somente à escola, haja vista que a educação não se delimita à ação de ensinar e ao processo de aprendizagem no interior de instituições escolares, pois, ocorre também nos diversos espaços sociais.

O pedagogo tem como uma de suas funções, mobilizar competências e habilidades na análise crítica das situações, aliando os princípios éticos, estéticos, políticos e de construção da identidade individual e coletiva.

Dessa forma, ele se torna peça chave para o desenvolvimento nos mais diversos seguimentos, exercendo o papel de transformar, inovar e facilitar o processo de aprendizagem nesses ambientes.

Maria Caroline Mendes de Lima
Estudante de Pedagogia da UFC
Estagiária da Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...