Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dez dicas de sucesso para ser um excelente líder


Para ser um líder que atende às exigências do mercado, é necessário desenvolver competências específicas. Um líder se depara com inúmeras situações diariamente, tendo a difícil missão de fazer com que a sua equipe produza melhor e promova resultados além das expectativas.

Veja 10 dicas práticas para que preparamos para você se tornar um excelente líder.


1- Para fazer com que a sua equipe seja mais produtiva, dê exemplos de eficiência entregando mais e exigindo menos.



Um excelente líder consegue ultrapassar expectativas e trazer ótimos resultados.


2- Diante de situações difíceis, mantenha o equilíbrio emocinal e reflita sobre as soluções, tirando o foco do problema.

3- Existem diversas competências que um líder dever ter. Porém, uma das mais importantes é a habilidade de se comunicar.

4- Um líder deve saber controlar o tempo das reuniões, tornando-as mais eficazes. Para isso, definida as metas, promova as ações e seja objetivo.


Equilíbrio emocional, comunicação e objetividade são essenciais para um líder.

 Otimizar o tempo é imprescindível para produzir mais e atingir metas.


5- Para manter uma equipe unida é fundamental ter uma relação profissional saudável, permitindo a descontração e o comprometimento na dose certa.

6- Em um momento de grande tensão, procure manter a calma para não perder a razão. A paciência é uma grande habilidade de um líder.

7- Se a sua equipe não cumpriu prazos, analise os pontos que prejudicaram o trabalho e identifique o que pode ser aprimorado.

Siga todas as dicas e aprimore sua liderança

Se sua equipe estiver num impasse, realinhe os objetivos, relembre os pontos em comum e reafirme o resultado desejado.


8- Planejamento é tudo! Antes de iniciar um trabalho, organize-se, trace um plano e estabeleça uma data de entrega.

9- O que fazer diante de prazo curto? Analise os possíveis riscos e seja prudente. Nunca se comprometa com prazos que não podem ser cumpridos.

10- O trabalho de um líder reflete diretamente no desempenho da equipe. Portanto, é preciso encarar os desafios diários de forma construtiva.


Autor: Villela da Mata.  Fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, uma organização pioneira, com mais de uma década de tradição em excelência e qualidade. Master Coach com mais de 20 anos de experiência em grandes corporações globais, tais como Serasa, Votorantim, Coca-cola, Daimler Chrysler & Mercedes Benz. Formado em MBA pela FGV e possui diversas especializações em ciências do comportamento, gestão e liderança. Membro do IOC e ICC. Me siga no Google+ ou no Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...