Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Empreendedor de sucesso


CAUTELA É A MAIOR ARMA DO EMPREENDEDOR DE SUCESSO

ESTUDO DEFENDE QUE BEM-SUCEDIDOS VENCEM JUSTAMENTE PELO MEDO DE PERDER AQUILO DE QUE ESTÃO ABRINDO MÃO

O negócio é planejar bem o próximo passo... (Foto: Thinkstock)
Matéria publicada originalmente na edição de novembro de Época NEGÓCIOS

O empreendedor de sucesso ousa correr riscos, assume posturas audaciosas e não hesita diante de dificuldades, certo? Nem tanto, segundo conclusões de um estudo conjunto dos professores John Morgan, da Universidade da Califórnia em Berkeley, e Dana Sisak, da Universidade Erasmus de Roterdã.  Embora iniciar um negócio sempre inclua uma margem de risco, os pesquisadores constataram que os empreendedores muitas vezes se dão bem justamente pelo medo de perder aquilo de que estão abrindo mão (como um emprego sólido em uma grande corporação), desenvolvendo a aversão a perdas e não o culto ao risco.
A ameaça de perder ganhos de salário e posições de prestígio profissional – o que se chama de “ponto de referência” – faz com que os candidatos a empreendedor se dediquem com muito mais afinco à nova atividade. Segundo os autores, os novos empreendedores se mostram mais preocupados em evitar perdas que em obter mais ganhos.
Os resultados da pesquisa, publicada no site da Haas School of Business, de Berkeley, podem ajudar os empreendedores a entender melhor suas motivações psicológicas, para tomar decisões mais equilibradas e evitar cair na frequente armadilha de assumir mais riscos quando sentem que os resultados de sua startup não cumprem as expectativas. Uma das conclusões do estudo é ser cauteloso diante dessas dificuldades, pois dobrar as apostas pode ser ainda pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...