Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Você tem medo de falar em público?

A grande maioria das pessoas tem problemas para falar em público, por falta de costume, timidez ou qualquer outra situação. O problema é que no meio dos negócios é necessário ter essa habilidade, pois, muitas vezes, você poderá ser "obrigado" a passar por isso, e não vai querer se sair mal nesse momento. 

Mostro aqui a adaptação que foi feita pelo Jornal do Empreendedor, dando dicas sobre como melhorar isso. A matéria original é de Seth Godin, empresário, publicitário, escritor, cujo blog se chama Seth's Blog


Horário Neto
Estagiário da Biblioteca


Você tem medo de falar em público?

Muitos empreendedores tremem quando precisam falar em público. A solução pode ser mais simples do que você imagina

Por  em 


Muito poucas pessoas têm medo de falar.

O grande problema é o “falar em público”.

Mas, o que torna algo público? Afinal, falar com um garçom, ou alguém que você encontra na rua é quase algo privado.

Nós definimos falar em público como qualquer grupo grande o suficiente, importante o suficiente, ou preocupante o suficiente para que nós fiquemos com medo.

E isso torna a solução simples (mas não é fácil). Em vez de mergulhar nessas situações sob coação, anualmente, ou 1 vez a cada década, estique suavemente seu caminho a essas situações.

Comece com os cães. Sem brincadeiras. Se você não tiver um, vá para um abrigo local e dê um passeio com um cão. Fale o seu discurso para o cão. E então, quando você puder, fale para mais cães.

Trabalhe o seu caminho até 1 amigo, ou talvez 2 amigos. E, em seguida, uma vez que você se sentir pronto, pratique com as pessoas que você conhece (isso é fácil).

Depois está na hora de partir para outras pessoas.

Passo-a-passo, enquanto você caminha, não há nada a temer, porque você não mergulhou no mar de desconhecidos para falar em público. Você está apenas avançando para uma próxima etapa, depois de conversar com seu cão.

As coisas boas que fazemos é o nosso ponto forte, e pode ser o que usamos como diferencial para nos destacar em meio às outras pessoas.

O caminho não é fácil. É difícil. Mas ele é completamente possível.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Fear of public speaking”, do blog do Seth Godin.

Fonte: Jornal do Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...