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segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Entrevista com Tom Feltenstein

Você conhece Tom Feltenstein? Caso não conheça vou escrever uma pequena introdução sobre ele. 

Com mais de 38 anos “nas trincheiras” do varejo Tom ganhou notoriedade e é considerado a voz mais confiável quando o assunto é a construção do sucesso de grandes marcas. 

Começou sua carreira com McDonald’s, tornando-se um executivo de marketing de nível sênior. Ele é o CEO e fundador da Power Marketing Academy, uma consultoria líder que serve e educa nos segmentos de indústrias, franchising, varejo, hospitalidade e serviço. 

Tom é um renomado palestrante, treinador, estrategista de marketing e autor de 14 livros sobre o tema e hoje ele tem prestado consultoria de marketing e consultoria visionária em algumas das organizações líderes e mais respeitadas do mundo, incluindo: Ben & Jerry’s, Brunswick, CVS Pharmacy, Pepsi, Chevron, Coca-Cola, Subway, Texaco, Pepsi, Radisson Hotels & Resorts, Sam’s Club, United States Marine Corps, The Walt Disney Company, The Steakhouse, Wolfgang Puck, Dick’s Last Resort, Marriott, Hyatt Hotels and Hilton Hotels. 

O Diário Digital fez uma breve entrevista com esse senhor fazendo algumas perguntas sobre a sua estada em Campo Grande, mas também perguntando sobre a sua vida e como chegou onde está.

É uma boa inspiração e depois de ler essa matéria procure saber mais sobre esse Tom Feltenstein. 


Com 44 anos de carreira, 14 livros e cerca de 40 palestras pelo mundo a cada ano, o consultor de marketing Tom Feltenstein passou pela primeira vez por Campo Grande. Responsável por alavancar as vendas de empresas renomadas, entre elas, o McDonald’s, o americano é considerado mestre quando o assunto é sucesso nos negócios. Nessa entrevista, ele afirma que obter vitória é uma simples questão de encontrar e treinar as pessoas certas. DD - Você visitou algumas empresas aqui em Campo Grande, qual sua avaliação? Trabalho no ramo desde 1970 e por muitos anos no McDonald’s. Já visitei muitas lojas no mundo e fiquei impressionado que aqui as lojas e shoppings tem uma gestão fantástica, são limpas, arrumadas, as lojas de sapatos são incríveis. Os mercados têm coisas que eu nunca vi antes. DD - O que fez de você uma referência para estas empresas? Eu estudei muito, trabalhei nas melhores empresas, tive os melhores treinamentos e as melhores médias e por isso o McDonald’s veio atrás de mim. E eles nunca teriam vindo se eu não fosse o melhor. Quando saí do McDonalds, fui recrutado por uma das melhores agências de propaganda do mundo, onde fiz trabalhos para a América Airlines e para Hollywood. Viajei o mundo pela empresa e vi as coisas mais diferentes. Depois disso, comecei minha própria companhia de consultoria pela qual viajo o mundo falando e desenvolvendo estratégias de marketing.
Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/a-voz-do-marketing/123033/
A voz do marketingNorte-americano Tom Feltenstein é considerado mestre quando o assunto são negócios e marketing
Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/a-voz-do-marketing/123033/
A voz do marketingNorte-americano Tom Feltenstein é considerado mestre quando o assunto são negócios e marketing
Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/a-voz-do-marketing/123033/
A voz do marketing Norte-americano Tom Feltenstein é considerado mestre quando o assunto são negócios e marketing


Com 44 anos de carreira, 14 livros e cerca de 40 palestras pelo mundo a cada ano, o consultor de marketing Tom Feltenstein passou pela primeira vez por Campo Grande. Responsável por alavancar as vendas de empresas renomadas, entre elas, o McDonald’s, o americano é considerado mestre quando o assunto é sucesso nos negócios. Nessa entrevista, ele afirma que obter vitória é uma simples questão de encontrar e treinar as pessoas certas. 

DD - Você visitou algumas empresas aqui em Campo Grande, qual sua avaliação? 

Trabalho no ramo desde 1970 e por muitos anos no McDonald’s. Já visitei muitas lojas no mundo e fiquei impressionado que aqui as lojas e shoppings tem uma gestão fantástica, são limpas, arrumadas, as lojas de sapatos são incríveis. Os mercados têm coisas que eu nunca vi antes. 

DD - O que fez de você uma referência para estas empresas? 

Eu estudei muito, trabalhei nas melhores empresas, tive os melhores treinamentos e as melhores médias e por isso o McDonald’s veio atrás de mim. E eles nunca teriam vindo se eu não fosse o melhor. Quando saí do McDonalds, fui recrutado por uma das melhores agências de propaganda do mundo, onde fiz trabalhos para a América Airlines e para Hollywood. Viajei o mundo pela empresa e vi as coisas mais diferentes. Depois disso, comecei minha própria companhia de consultoria pela qual viajo o mundo falando e desenvolvendo estratégias de marketing.
 
DD - Qual é o grande erro que as empresas cometem hoje em dia? 

Contratar as pessoas erradas e treiná-las. Você não quer fazer isso, mas acaba fazendo e ai você tem gente errada trabalhando para você. Isso é um efeito em cadeia. Você acaba por não ter os resultados esperados. Muitas vezes, há cérebros adormecidos dentro da empresa que muitas vezes merecem ser trabalhados. Se você não acertar dentro das suas quatro paredes, você nunca vai acertar na publicidade. 

DD - Você já cometeu algum erro na carreira? 

Sim. Meu maior erro aconteceu quando eu estava no McDonalds. Na época, o ramo do lanche não estava indo bem. E meu chefe veio me perguntar por que eu havia desviado o foco do lanche. Eu disse a ele que estava construindo a ideia do breakfast (café da manhã). Mas o lanche era o principal negócio e desviar o foco dele nos custou dezenas de milhões de dólares. Foram sete anos até conseguirmos implantar o breakfast no McDonald’s e, hoje, ele representa 20 milhões de dólares nos EUA em vendas.

DD - Você tem algum caso especial de sucesso que é significativo para você?

Um dos maiores feitos, e que eu sempre me emociono ao lembrar, foi abrir a primeira Casa do Ronald McDonalds, em 1974 na Filadélfia para ajudar crianças em tratamento de câncer. Hoje temos mais de 300 casas de apoio ao tratamento de câncer infanto-juvenil, com a chancela Casa Ronald McDonald, em 51 países. Todas ficam localizadas no caminho dos hospitais das crianças. Pelo menos uma vez por mês essas crianças têm que viajar para se tratar, e muitos de seus pais não podem pagar para ficar em um hotel, então, nós cobramos 5 dólares para ficar na casa McDonald, mas se eles não tiverem como pagar podem ficar de graça. Isso foi uma das coisas mais especiais da qual fiz parte. 

DD - Em 2009 você fez uma propaganda para encontrar uma esposa, isso é verdade? 

Eu escrevi um livro sobre como se casar por dinheiro e eu queria vender muitos livros, então eu coloquei um outdoor na Flórida onde eu vivo e no cartaz dizia “eu tenho empregada, tenho dinheiro, adoraria uma esposa” e tinha minha foto nisso. Na primeira hora, as três maiores emissoras de televisão me chamaram para me entrevistar, em 90 dias eu estava em 50 dos maiores programas de televisão do país. Eu não estava procurando por uma esposa, eu estava procurando vender centenas de milhares de livros.

DD - Você encontrou uma esposa? 

(Risos) Eu estava em um relacionamento, mas recebi mais de mil cartas de mulheres que queriam me conhecer, e na verdade, 20 ou 25 delas me propuseram casamento. Um grande amigo meu em Las Vegas chegou a me oferecer 10 mil dólares pelas cartas. Ele era solteiro e queria muito aquelas cartas. DD - Sua esposa ficou com raiva por causa desse anúncio? Eu não era casado na época com ela, mas, cerca de um ano depois eu me casei, e ela afirmou que nunca viu o cartaz. Ela nunca reclamou disso. É tudo pelo marketing.

A voz do marketingNorte-americano Tom Feltenstein é considerado mestre quando o assunto são negócios e marketing
Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/a-voz-do-marketing/123033/
A voz do marketingNorte-americano Tom Feltenstein é considerado mestre quando o assunto são negócios e marketing
Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/a-voz-do-marketing/123033/

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