Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Honório Pinheiro é eleito novo presidente da CNDL




COMÉRCIO 03/10/2014

Melhorar a autossustentabilidade das CDLs e lutar por mais incentivos são alguns dos desafios do cearense

Beatriz Cavalcante

beatrizsantos@opovo.com.br



IANA SOARES EM 23/1/2014

Pinheiro assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2015, para um mandato de três anos


O cearense Honório Pinheiro foi eleito, ontem, para um mandato de três anos a frente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e assume a Presidência, oficialmente, no dia 1º de janeiro de 2015. Em entrevista ao O POVO, ele disse que tem como desafios melhorar a autossustentabilidade das CDLs, desburocratizar os processos de abertura e fechamento de novos negócios , qualificar o emprego no segmento e lutar por mais incentivos para o setor junto ao Congresso Nacional, com a criação de uma comissão mista para o varejo.

“Temos política para a indústria, para o agronegócio, para outros setores e para o comércio não. E este é o setor que mais emprega, que mais arrecada e o que mais rapidamente responde às ações econômicas implementadas pelo governo”, ressalta o presidente eleito.

Como a Confederação é composta por uma maioria de pequenos e médios empresários (95%), Honório destaca a dificuldade que os comerciantes têm de sair da categoria do Simples Nacional para categorias superiores.

“Isso porque as imposições para quem sai do Simples ainda são muito fortes. Isso precisa ser trabalhado pelo governo”, pontua. O teto para os empresários do simples é de R$ 2,5 milhões e passará a ser de R$ 3,6 milhões a partir do ano que vem.

No quesito capacitação, o presidente eleito diz que falta qualificação no setor. “Podemos (CNDL) ajudar com cursos e o governo também precisa se sensibilizar de que precisamos gerar melhores empregos e com capacitação”. Para Honório, vagas no segmento existem e faltam incentivos para que haja profissionais qualificados.

Em relação ao Ceará, ele esclarece que o Estado, apesar de estar melhor que outras regiões do Brasil, por causa do crescimento do Nordeste, o segmento ainda sofre com juros altos.

Eleição

A escolha de Honório Pinheiro foi feita durante Assembleia Geral Ordinária, em Brasília (DF), e a data da cerimônia de posse ainda não está definida. Ele assume no lugar do catarinense Roque Pellizzaro Junior.

Para o novo líder, presidir a confederação varejista é motivo de alegria e orgulho, mas também de muita responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...