Café Literário de 2010.1, "A Arte de vender sempre mais", de Jurani Parente, foi também objeto de dicussão do aluno Paulo Sérgio, que comenta abaixo pontos importantes de sua leitura.
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Para a empresa se manter no mercado competitivo é fundamental conhecer as perferências do consumidor e tentar superar as suas expetativas. Ele é parceiro e, por isso, essa relação deve ser baseada no ganha-ganha. Particularmente, chamo isso de de valores de mão dupla, em que é imprescindível:
- saber a importância de ouvir o cliente;
- mostrar que ele é o ativo mais valioso;
- mostrar confiança;
- assumir o ponto de vista do cliente, entendendo as suas necessidades.
Muitas empresas definem ainda clientes apenas como um comprador e se comunicam apenas quando precisam vender, encerrando o relacionamento depois da venda. Essas empresas esquecem ou não sabem que descartar clientes após a venda é, antes de tudo, um desperdício de investimento.
Paulo Sergio Santos
Aluno do Curso de Gestão Comercial 5º Módulo
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