Como o cliente reage às cores.
05 Agosto 2012
Você
sabe como o seu cliente reage à cor do seu produto, do seu logotipo, da
pintura da sua empresa, do uniforme dos seus funcionários?
Não. Mas deveria, as cores influênciam os sentidos dos clientes e podem ajudar ou não a criar uma maior propensão a compra.
Este é parte das novas pesquisas de Neuromarketing, um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor.
É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o
entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos,
impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações
neurológicas a determinados estímulos externos.
Para ajudar a descobrir como as cores podem influenciar os clientes,
uma experiência da universidade americana Baylor College of Medicine
mostrou como o cérebro interpreta as tonalidades.
Os
resultados foram obtidos a partir da neurociência, ramo de pesquisa que
usa aparelhos para mapear as áreas do cérebro que regem o comportamento
humano. Então, conheça a representação das cores e se prepare para usar
o neuromarketing.
Disponível originalmente em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!