Voltar à página inicial

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Neuromarketing: os clientes e as cores

Como o cliente reage às cores.

05 Agosto 2012


Você sabe como o seu cliente reage à cor do seu produto, do seu logotipo, da pintura da sua empresa, do uniforme dos seus funcionários?
Não. Mas deveria, as cores influênciam os sentidos dos clientes e podem ajudar ou não a criar uma maior propensão a compra.
Este é parte das novas pesquisas de Neuromarketing, um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor.
É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. 
Para ajudar a descobrir como as cores podem influenciar os clientes, uma experiência da universidade americana Baylor College of Medicine mostrou como o cérebro interpreta as tonalidades.
Os resultados foram obtidos a partir da neurociência, ramo de pesquisa que usa aparelhos para mapear as áreas do cérebro que regem o comportamento humano. Então, conheça a representação das cores e se prepare para usar o neuromarketing.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!