A Biblioteca funcionará mormalmente nas férias. Aproveite o período para fazer aquela leitura há muito tempo desejada. Mais tempo, mais leitura, mais conhecimento.
No mês de julho, compareça à Biblioteca, desfrute do acervo e escolha um bom livro. Dispomos também de revistas para leitura local, fique atualizado!
Alguns títulos como sugestão:
ALTO, Clébio Feres Monte . Técnicas de compras. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2009.
A tradicional administração de material deu lugar a processos mais eficazes e mais competitivos, abrangendo a gestão de toda a cadeia de suprimentos de forma integrada. A grande mudança foi a ênfase na estratégia que proporcione um valor superior aos olhos do cliente. O propósito deste livro é apresentar alguns conceitos, aplicações práticas e ferramentas, incluindo estratégias de compras, que podem auxiliar nas tarefas de organização das compras empresariais, com a missão de colocar a empresa em nível de competitividade, produtividade e lucratividade.
LIMA, Agnaldo . Como conquistar, fidelizar e recuperar clientes: gestão do relacionamento. São Paulo: Atlas, 2012. 135 p.
A proposta deste livro é abordar o tema gestão do
relacionamento com o cliente de uma forma completa, porém menos técnica e
menos cansativa, levando os conceitos sempre para um aspecto mais
prático, mais próximo do dia a dia das empresas e numa leitura clara,
fácil e didática. E para facilitar ainda mais o entendimento, os
assuntos foram divididos em três pilares fundamentais: ENTENDER,
PREPARAR e AGIR.
Sobre o pilar entender colocamos assuntos conceituais que vão mostrar a importância e as diferenças entre conquistar e manter clientes, onde encontrá-los, quanto vale um cliente e por que eles vão embora. Sobre o pilar preparar estão os assuntos relacionados à visão da liderança, o trabalho em equipe, a importância dos representantes e da relação olho no olho, a relação com os parceiros e a visão sistêmica. Por fim, no pilar agir estão os assuntos que implicam diretamente na relação com o cliente, na segurança que o cliente busca na hora de comprar, os roteiros de atendimento telefônico, a importância e a participação das redes sociais nessa relação, as ações de relacionamento, a customização de produtos e do atendimento e, por fim, a fidelização do cliente.
Sobre o pilar entender colocamos assuntos conceituais que vão mostrar a importância e as diferenças entre conquistar e manter clientes, onde encontrá-los, quanto vale um cliente e por que eles vão embora. Sobre o pilar preparar estão os assuntos relacionados à visão da liderança, o trabalho em equipe, a importância dos representantes e da relação olho no olho, a relação com os parceiros e a visão sistêmica. Por fim, no pilar agir estão os assuntos que implicam diretamente na relação com o cliente, na segurança que o cliente busca na hora de comprar, os roteiros de atendimento telefônico, a importância e a participação das redes sociais nessa relação, as ações de relacionamento, a customização de produtos e do atendimento e, por fim, a fidelização do cliente.
II Taibo, Paco Ignácio. Ernesto Guevara, também conhecido como Che. São Paulo: Expressão Popular, 2008. 725 p.
Há mais de 40 anos de sua morte - e 80 anos de seu nascimento - seu
compromisso com a história permanece um símbolo de rebelião, esperança e
justiça. Ernesto Guevara, também conhecido como Che é uma biografia
minuciosa e detalhada, que revela na sua plenitude um homem sempre
pronto para a luta. Paco Ignácio Taibo II, a partir de um vasto material
e recorrendo a textos do Che - fragmentos de cartas pessoais e
públicas, diários, notas manuscritas, artigos, poemas, livros,
discursos, conferências, declarações em atas, entrevistas, frases e
testemunhos de companheiros -, faz do próprio Che o segundo narrador
desta história.
SIMAS, Marco. Último trem. São Paulo: Colofon, 2010. 299 p.
A história da obra se passa nos anos 1990, período da Era Collor. Além
da crise econômica, frustração também no mercado cinematográfico
nacional com o fechamento da Embrafilmes. Miguel, criado no Cine Vera
Cruz, se vê afetado quando o cinema em que cresceu também é fechado.
Conhece a bela Angelina encenando Carlitos numa praça. Assim, ambos
enfrentam as adversidades da vida real para levar ao interior do país a
magia do cinema.
SUASSUNA, Ariano . Romance d'a pedra do reino: e o príncipe do sangue do vai-e-volta. Rio de Janeiro: José Olympio, 2010. 754 p.
A pedra do reino' é apresentado como um romance autobiográfico narrado
por Dom Pedro Dinis Ferreira-Quadrena, o auto-proclamado 'Rei do Quinto
Império e do Quinto Naipe, Profeta da Igreja Católico-Serteneja e
pretendente ao trono do Império do Brasil'. Quaderna, obcecado em criar
uma versão essencialmente nordestina para o livro 'Compêndio narrativo
do peregrino da América Latina', de Nuno Marques Pereira, se descreve
como descendente dos verdadeiros reis brasileiros - que nenhuma relação
têm com aqueles 'imperadores estrangeirados e falsificados da Casa de
Bragança'. Seus antepassados são, na verdade, os legítimos reis
castanhos e 'cabras' da Pedra do Reino do Sertão, que fundaram a sagrada
Coroa do Brasil. As desventuras de Quaderna e a trágica história de sua
família na cidade de São José do Belmonte, no interior de Pernambuco,
funcionam como o ponto de partida para Suassuna promover suas misturas
perfeitas - o rico com o pobre, a arte com o cotidiano, a ingenuidade
com a malícia, a realidade com a fantasia, a odisséia com a sátira, a
Europa com o sertão.
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