Aprenda a desenvolver esse estímulo interno com atitudes simples que podem ser adotadas diariamente
Você já acorda cansado só de pensar que terá que trabalhar, acha que a hora não passa, fica louco pra chegar sexta-feira e quando a segunda se aproxima já entra em desespero? Então, faça uma reflexão. É muito comum quando estamos desanimados com o trabalho, colocarmos a culpa no outro. É o chefe que é chato, ou o colega que tem atitudes indesejáveis ou a rotina de trabalho que é massacrante. Mas você já parou pra pensar se o problema não é com você? A falta de entusiasmo pode atrapalhar (e muito) a carreira. “Não adianta ter pacote de benefícios atraentes, salários altos e programas de qualidade de vida, caso o profissional não exercite a automotivação”, afirma Andréia Lima, psicóloga.
É possível desenvolver esse estímulo interno com atitudes simples que podem ser adotadas diariamente e por profissionais de todas as áreas. Confira a seguir, dicas da psicóloga para espantar o desânimo e crescer na carreira.
Acredite no seu potencial – O sucesso só chega para quem confia em si mesmo. Permita-se passar por qualquer tipo de situação e não se cobrar tanto. Seja paciente, valorize-se e saiba que você tem o poder de superar todos os desafios.
Defina metas – Definir metas é muito importante, pois são elas que nos levam a realizar algo. Ao perceber que tudo está caminhando como deseja, você já ficará motivado. Procure vencer cada etapa de uma vez e dê o seu melhor para alcançar os seus objetivos.
Pense positivo – Livre-se de ideias negativas e não foque seus objetivos apenas para o reconhecimento, fama ou dinheiro. Aceite suas falhas e tenha em mente que tanto de experiências negativas quanto de positivas é possível tirar bons aprendizados.
Invista em autoconhecimento – Reflita sobre os tipos de situações que deixam você mais preocupado. Entenda quais são os seus pontos fracos e fortes e avalie como agiu nesses momentos. Dessa maneira, você começa a dominar os seus sentimentos. Aceite e aprenda com as suas experiências de vida e reconheça seus objetivos e limitações.
Cultive bons relacionamentos – Compreenda e respeite as diferenças das pessoas com as quais se relaciona, principalmente, para construir resultados, que sejam notados pelos demais. O reconhecimento profissional também nos motiva.
Fonte: Click Carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!