Venha conferir! São livros da bibliografia básica e complementar para atender aos Cursos de Logística e Marketing.
COBRA, Marcos . Administração de marketing no Brasil. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2009. 428 p.
Neste livro as técnicas de marketing são apresentadas de maneira didática e instigante, por meio de conceitos, estratégias, cases e informações de interesse para a tomada de decisão.
VIEIRA, Darli Rodrigues ; ROUX, Michel . Auditoria logística: uma abordagem prática para operações de centros de distribuição. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2012. 236 p.
A auditoria logística analisa e efetua o controle do planejamento e da execução de operações logísticas. É uma forma eficaz de monitorar e garantir a entrega de pacotes de valor na realização de operações.Este livro propõe uma abordagem de fácil compreensão e uso da auditoria logística nas empresas de forma prática. Hoje, no Brasil, quando as empresas desejam analisar a pertinência de terceirizar ou internalizar suas operações, quando necessitam qualificar e avaliar seus fornecedores, quando negociam complexos processos de compras de importados ou quando simulam mudança de fluxos de informações e de materiais, a passagem por um processo de auditoria logística é inquestionável para garantir melhores resultados nas decisões empresariais.É uma obra essencial para cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Engenharia de Produção, sendo indicado para as disciplinas de Auditoria Logística, Auditoria da Qualidade, Estratégia e Gestão do Supply Chain, Logística de Suprimentos, Logística de Distribuição, Administração de Materiais e Administração de Produção e Operações. Além disso, é leitura obrigatória para profissionais das áreas de Logística & Supply Chain e Operações, bem como leitura complementar para a área de Projetos Industriais
HERRERO FILHO, Emilio . Balanced scorecard e a gestão estratégica: uma abordagem prática. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2005. 241 p.
A implementação da estratégia de uma empresa é crucial para a obtenção de bons resultados. Com base nesse aspecto, Herrero demonstra como a gestão da estratégia baseada no Balanced Scorecard pode ser definida como a construção de uma estratégia realmente competitiva, gerando valor superior aos stakeholders. O processo estratégico exige que os executivos tenham sensibilidade e discernimento para tratar tanto dos aspectos qualitativos e sutis da gestão estratégica (como a criação de novos conhecimentos) quanto dos fatores mais quantitativos e explícitos (como as informações financeiras). Dessa forma um dos maiores desafios na implementação de um projeto de Balanced Scorecard é a criação de um conjunto de objetivos estratégicos, qualitativos e quantitativos, integrados entre si. A proposta do livro é resolver esse desafio, trazendo um sólido arcabouço teórico, exemplos práticos e as várias ferramentas analíticas explicadas de forma direta e objetiva.
CAPARROZ, Roberto . Comércio internacional esquematizado. São Paulo: Saraiva, 2012. 731 p.
Metodologia pioneira, idealizada com base na experiência de vários anos de magistério, buscando sempre aperfeiçoar a preparação dos alunos, bem como atender às suas necessidades, a metodologia do "Esquematizado" de Pedro Lenza está agora aplicada em uma Coleção que reúne as mais diversas disciplinas para concursos públicos. A concepção desse aclamado sistema de ensino baseia-se na seguinte estrutura: 1) parte teórica - apresentada de forma direta, em parágrafos curtos e em vários itens e subitens; 2) super atualizado - contempla a jurisprudência do STF, Tribunais Superiores e as mais recentes inovações legislativas; 3) linguagem clara - o leitor tem a impressão de que o autor está "conversando" diretamente com ele; 4) palavras-chave - o emprego de destaques coloridos corresponde aos termos, palavras ou expressões que o leitor faria com marca-texto; 5) formato - no tamanho certo, é ideal para o estudo, tornando a leitura mais dinâmica e estimulante; 6) recursos gráficos - quadros, esquemas e tabelas auxiliam a memorização da matéria; 7) provas de concursos - a exposição de cada matéria é complementada por criteriosa seleção de questões de concursos oficiais e de autoria do próprio autor em referência. Este volume, de Roberto Caparroz, é, sem dúvida, resultado da vasta experiência como professor de cursos preparatórios, tendo utilizado com maestria a metodologia do "esquematizado".
LUDOVICO, Nelson . Como preparar uma empresa para o comércio exterior v.1. São Paulo: Saraiva, 2009. 136 p.
Este primeiro volume da série comércio exterior tem como objetivo mostrar que o sucesso de qualquer empresa que atua ou que pretende atuar na área de comércio exterior dependerá de uma boa organização e do domínio dos procedimentos obrigatórios em relação às regras nacionais e internacionais. A obra mostra que é necessário conhecer os caminhos que a empresa deve trilhar para que não ocorram desconfortos administrativos, operacionais e financeiros que possam causar problemas não só para a empresa mas também para os profissionais que atuam na área. Este livro pode ser utilizado em Comércio Exterior, Princípios e Contratos em Comércio Exterior. O livro apresenta material de apoio.
KRUGMAN, Paul ; OBSTFELD, Maurice . Economia internacional. 8. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2010. 554 p.
Este livro, escrito pelos renomados economistas Paul Krugman - prêmio Nobel de economia - e Maurice Obstfeld, propõe uma interessante análise dos importantes avanços intelectuais na dinâmica área da economia mundial e mostra como o desenvolvimento da teoria do comércio internacional é tradicionalmente moldado pela necessidade de compreensão das mudanças de cenário.
Completamente renovada, esta 8ª edição tem como principal objetivo auxiliar o leitor a assimilar e reter a lógica da economia internacional. Para isso, analisa os reais problemas da política econômica internacional - por meio de dados e questões pertinentes a esse assunto, aproximando teoria e prática -, enfoca os países em desenvolvimento, aborda o contexto europeu e trata de temas como distribuição de renda, taxas de câmbio, economias abertas e mercado global de capitais.
Além de um prefácio atual, escrito por Paul Krugman especialmente para a edição brasileira, tratando do impacto da crise mundial sobre os países em desenvolvimento e dos possíveis caminhos para sua superação, esta obra traz diversos estudos de caso, reflexões e problemas, os quais analisam e contextualizam os importantes avanços intelectuais da área.
Um clássico sempre atual sobre o comércio mundial, Economia Internacional é uma obra indispensável para estudantes de Economia e Administração e na biblioteca de profissionais do ramo.
RAGO, Sidney Francisco Trama . Estratégias logísticas. São Paulo: IMAM, 2008. 46 p.
O propósito deste livro é servir de guia prático para a gestão tática e estratégica da logística, descrevendo diversas técnicas e sistemas que podem ser adotados nas organizações, para que a logística alcance seus objetivos, pois a mesma tornou-se muito abrangente, sendo um desafio para o profissional chegar a área com a visão completa das ferramentas disponíveis no mercado e seus objetivos e riscos. Em síntese, a obra apresenta uma visão geral do planejamento, explorando estratégias, objetivos e processos em suprimentos, embalagens, tecnologia da informação, armazenamento, distribuição, transporte e arquitetura organizacional. Com tantas alternativas, certamente o leitor identificará diversas estratégias que lhe serão relevantes.
SOUSA, José Meireles de . Fundamentos do comércio internacional v.2 . São Paulo: Saraiva, 2009. 223 p.
Este livro aborda aspectos fundamentais para o entendimento do comércio internacional, como a nomenclatura fiscal de mercadorias, a terminologia utilizada em operações internacionais de compra e venda e todos os aspectos operacionais decorrentes de acordos internacionais, estabelecidos pelos principais organismos que regulamentam os fluxos de mercadorias entre os países.
BARBIERI, José Carlos . Gestão ambiental empresarial: conceitos, modelos e instrumentos. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2011. 358 p.
Em sua 3ª edição, a obra, considerada um sucesso editorial, apresenta os principais modelos de gestão e os instrumentos que devem ser utilizados pelas empresas para alcançar os melhores resultados de forma sustentável e consciente. Além disso, o livro discute os temas ambientais a partir dos seus fundamentos, mostrando como as organizações podem implantar práticas de gestão que melhorem seus resultados e colaborem com o meio ambiente.
BARBIERI, José Carlos . Gestão ambiental empresarial: conceitos, modelos e instrumentos. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2011. 358 p.
Em sua 3ª edição, a obra, considerada um sucesso editorial, apresenta os principais modelos de gestão e os instrumentos que devem ser utilizados pelas empresas para alcançar os melhores resultados de forma sustentável e consciente. Além disso, o livro discute os temas ambientais a partir dos seus fundamentos, mostrando como as organizações podem implantar práticas de gestão que melhorem seus resultados e colaborem com o meio ambiente.
SOUSA, José Meireles de . Gestão financeira do comércio exterior v.5. São Paulo: Saraiva, 2010. 179 p.
Procurando ser didático e objetivo, o livro traz uma abordagem dos aspectos da gestão financeira em operações de comércio exterior. A obra é recomendada para quem deseja conhecer melhor os principais temas do comércio internacional.
LUDOVICO, Nelson . Logística de transportes internacionais v.3. São Paulo: Saraiva, 2010. 221 p.
BARBIERI, José Carlos . Gestão ambiental empresarial: conceitos, modelos e instrumentos. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2011. 358 p.
Em sua 3ª edição, a obra, considerada um sucesso editorial, apresenta os principais modelos de gestão e os instrumentos que devem ser utilizados pelas empresas para alcançar os melhores resultados de forma sustentável e consciente. Além disso, o livro discute os temas ambientais a partir dos seus fundamentos, mostrando como as organizações podem implantar práticas de gestão que melhorem seus resultados e colaborem com o meio ambiente.
SOUSA, José Meireles de . Gestão financeira do comércio exterior v.5. São Paulo: Saraiva, 2010. 179 p.
Procurando ser didático e objetivo, o livro traz uma abordagem dos aspectos da gestão financeira em operações de comércio exterior. A obra é recomendada para quem deseja conhecer melhor os principais temas do comércio internacional.
LUDOVICO, Nelson . Logística de transportes internacionais v.3. São Paulo: Saraiva, 2010. 221 p.
Este terceiro volume da "Série Comércio Exterior", tem como objetivo demonstrar que uma empresa exportadora ou importadora deve estar atenta e conhecer os serviços praticados pelas empresas de transporte marítimo, aéreo e rodoviário internacional.
KEEDI, Samir . Logística de transporte internacional: veículo prático de competitividade. 4. ed. São Paulo: Aduaneiras, 2011. 194 p.
Esta obra apresenta o que é e como fazer logística internacional. Por meio de uma abordagem própria, o autor mostra a importância da globalização para o desenvolvimento desta, ressaltando seu caráter milenar, e que, graças a ela, também muito antiga, tem se destacado como imprescindível arma para transferência de mercadoria de um ponto a outro do planeta. O container é destacado como a principal unidade de carga, sendo um dos principais responsáveis pela explosão da globalização, bem como amplia a ideia publicada em artigo, de um grande avanço no transporte aéreo. O autor apresenta como cases para estudos, dois bons exemplos de sua utilização, sendo um através da maneira empregada pela Unef para distribuição do frango brasileiro no Iraque nos anos 80, e, o outro, de uma exportação de São Paulo até Moscou, ambos tendo como objetivo o entendimento do assunto.
LUDOVICO, Nelson . Logística internacional: um enfoque em comércio exterior. São Paulo: Saraiva, 2007. 387 p.
KEEDI, Samir . Logística de transporte internacional: veículo prático de competitividade. 4. ed. São Paulo: Aduaneiras, 2011. 194 p.
Esta obra apresenta o que é e como fazer logística internacional. Por meio de uma abordagem própria, o autor mostra a importância da globalização para o desenvolvimento desta, ressaltando seu caráter milenar, e que, graças a ela, também muito antiga, tem se destacado como imprescindível arma para transferência de mercadoria de um ponto a outro do planeta. O container é destacado como a principal unidade de carga, sendo um dos principais responsáveis pela explosão da globalização, bem como amplia a ideia publicada em artigo, de um grande avanço no transporte aéreo. O autor apresenta como cases para estudos, dois bons exemplos de sua utilização, sendo um através da maneira empregada pela Unef para distribuição do frango brasileiro no Iraque nos anos 80, e, o outro, de uma exportação de São Paulo até Moscou, ambos tendo como objetivo o entendimento do assunto.
LUDOVICO, Nelson . Logística internacional: um enfoque em comércio exterior. São Paulo: Saraiva, 2007. 387 p.
"Ler e analisar informações técnicas em um livro escrito por alguém que vive há anos no dia-a-dia dos temas que estão inseridos nesta obra é igualmente estar sendo envolvido, além de ser levado a entender, mais claramente, as informações e ilustrações aqui contidas, que naturalmente são atualizadas. Conhecendo o professor Ludovico há praticamente 20 anos no mundo acadêmico, tive a oportunidade de acompanhar seu desenvolvimento técnico-profissional, que ele imprimiu nesta obra notável." - Professor MsC. Carlos Shinoda.
LEITE, Paulo Roberto . Logística reversa: meio ambiente e competitividade. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009. 240 p.
LEITE, Paulo Roberto . Logística reversa: meio ambiente e competitividade. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009. 240 p.
Escrito por Paulo Roberto Leite, maior especialista no tema do pais, este livro traz tudo o que um estudante ou profissional precisa saber sobre logística reversa de maneira clara, lançando mão de inúmeros exemplos e estudos de caso voltados para nossa realidade.
Com novos capítulos e apêndices, além de dados e informações atualizadas, esta segunda edição confirma Logística Reversa como a principal referência no assunto."
PERREIRA, André Luiz et al. Logística reversa e sustentabilidade. São Paulo: CENGAGE LEARNING, 2012. 192 p.
PERREIRA, André Luiz et al. Logística reversa e sustentabilidade. São Paulo: CENGAGE LEARNING, 2012. 192 p.
O tema logística reversa e sustentabilidade normalmente está associado às funções de pós-venda e pós-consumo. Logo, esta área do conhecimento está associada a temas já conhecidos pelo público-alvo desta obra.
Contando com co-autoria do consultor de exportação da Central Exportaminas, Paulo Marcius Silva Campos, o livro "Logística Reversa e Sustentabilidade" tem o objetivo de apresentar a logística reversa, alinhando o seu conteúdo à sustentabilidade e ao controle de resíduos nas organizações. Além disso, propõe pensar e expor os conhecimentos sobre a logística reversa e sustentabilidade de forma inovadora, com a adoção de novos conceitos, instigando os leitores a gerir as organizações em busca dos melhores resultados e benefícios para a sociedade.
Trata-se portanto de leitura fundamental para profissionais e cursos de Administração, Economia, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Engenharias e cursos de pós-graduação interessados nos fundamentos da logística reversa e sustentabilidade, além de ser obra indispensável para estudantes, empreendedores e executivos interessados no tema.
KAPLAN, Robert. S ; NORTON, David P . Mapas estratégicos- Balanced Scorecard: convertendo ativos intangíveis em resultados tangíveis. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2004. 471 p.
A constatação da importância dos mapas estratégicos motivou os autores a escrever este terceiro livro da série Balanced Scorecard. Este livro apresenta várias contribuições importantes: um padrão que descreve os componentes básicos de como se cria valor nas perspectivas de processos internos e de aprendizado e crescimento; temas, baseados nos processos que criam valor, capazes de esclarecer a dinâmica da estratégia e um novo arcabouço para descrever, medir e alinhar os três ativos intangíveis da perspectiva de aprendizado e crescimento - capital humano, capital informacional e capital organizacional - com os processos e objetivos estratégicos da perspectiva dos processos internos.
LOVELOCK, Christopher ; WIRTZ, Jochen ; HEMZO, Miguel Angelo . Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e estratégia. 7. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2011. 530 p.
Referência absoluta na área, este livro prima por acompanhar a evolução do marketing de serviços, buscando sempre refletir a realidade do mundo contemporâneo, unir o pensamento acadêmico e corporativo e ilustrar conceitos avançados de serviço. Nesta sétima edição, ele também incorpora objetivos de aprendizagem, estudos de caso na abertura de cada capítulo e um resumo do capítulo em tópicos, o que contribui para a fixação e o aprofundamento do conceito estudado. Além disso, o livro está agora totalmente adaptado à realidade brasileira, com exemplos e casos nacionais que tratam de empresas dos mais diferentes setores. Indicado para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em administração e marketing, Marketing de serviços é também obrigatório na bibliografia dos profissionais da área.
SIQUEIRA, Antônio Carlos Barroso de . Marketing empresarial, industrial e de serviços. São Paulo: Saraiva, 2005. 465 p.
A obra é uma edição atualizada e totalmente reformulada do livro Marketing Industrial ýÿ Fundamentos para a Ação Business to Business. Apresenta um capítulo novo sobre globalização, gestão de qualidade, produtividade, marketing de relacionamento, negócios eletrônicos, marketing ecológico, marketing internacional, entre outros.
Dividida em quatro partes, traz os Conceitos Fundamentais de Marketing Industrial ou Empresarial, Análises de Oportunidades e Estratégias e Planejamento de Marketing Empresarial, Administração do Composto de Marketing Empresarial e Marketing Empresarial: Ilusão, Realidades e Perspectivas.
KEEGAN, Warren J . Marketing global. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005. 426 p.
A fim de ajudar o processo de ensino e aprendizado, o livro oferece também material de apoio em seu site, incluindo estudos de caso enriquecidos com perguntas para os estudantes e apresentações em Power-Point para os professores. Voltado para alunos de graduação em marketing e administração, bem como para profissionais que atuam em áreas como comércio exterior, Marketing Global deixa claro que, no século XXI, a fantasia de marketing de tempos atrás se tornou realidade: o marketing global chegou, e para ficar!
KAPLAN, Robert. S ; NORTON, David P . Organização orientada para a estratégia: como as empresas que adotam o Balanced Scorecard prosperam no novo ambiente de negócios. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2000. 411 p.
Os criadores do balanced scorecard, ferramenta revolucionária para o gerenciamento do desempenho, lançam nova abordagem que transforma a estratégia em processo contínuo, envolvendo não apenas a alta administração, mas todos na organização. Neste livro,Robert Kaplan e David Norton compartilham os resultados de dez anos de aprendizado e pesquisa em mais de 200 empresas que implementaram o balanced scorecard. Com base em mais de 20 estudos de casos analisados em profundidade - como Mobil, CIGNA, Nova Scotia Power e AT&T Canada - , os autores mostram como as organizações usaram o scorecard para a criação de um referencial de gerenciamento do desempenho totalmente novo. Kaplan e Norton explicitam os cinco princípios críticos necessários à construção de organizações focalizadas na estratégia:
1- traduzir a estratégia em termos operacionais;
2- alinhar a organização com a estratégia;
3- transformar a estratégia em tarefa cotidiana de todos;
4- converter a estratégia em processo contínuo e
5- mobilizar a mudança por meio de uma liderança forte e eficaz.
SANT'ANNA, Armando ; ROCHA JÚNIOR, Ismael ; GARCIA, Luiz Fernando Dabul . Propaganda: teoria, técnica, prática. 8. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2011.
O livro Propaganda: teoria, técnica e prática é uma referência na área da propaganda. As experiências de Armando Sant'Anna contribuem, há várias edições, na formação de publicitários. E este era o desafio: como preservar o que a obra continha de melhor? E, ao mesmo tempo, como atualizar seu conteúdo, para responder aos novos cenários do mercado? Ismael Rocha Júnior e Luiz Fernando Dabul Garcia, respeitáveis intelectuais e profissionais que também foram influenciados por Sant'Anna, participam desta nova edição como co-autores, revisando e atualizando parte dos textos, e gerando novos capítulos. Esta edição revista e ampliada apresenta os principais conceitos sobre a propaganda, as novas teorias do marketing e da publicidade, a prática e a criação publicitária, as novas tecnologias (principalmente internet), a propaganda política e as principais leis e regulamentos do setor. Trata-se de referência a todos os pesquisadores e profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos e participar dos novos debates.
Aguardem nova divulgação!
Resenhas extraídas do sites de editoras/livrarias.
KAPLAN, Robert. S ; NORTON, David P . Mapas estratégicos- Balanced Scorecard: convertendo ativos intangíveis em resultados tangíveis. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2004. 471 p.
A constatação da importância dos mapas estratégicos motivou os autores a escrever este terceiro livro da série Balanced Scorecard. Este livro apresenta várias contribuições importantes: um padrão que descreve os componentes básicos de como se cria valor nas perspectivas de processos internos e de aprendizado e crescimento; temas, baseados nos processos que criam valor, capazes de esclarecer a dinâmica da estratégia e um novo arcabouço para descrever, medir e alinhar os três ativos intangíveis da perspectiva de aprendizado e crescimento - capital humano, capital informacional e capital organizacional - com os processos e objetivos estratégicos da perspectiva dos processos internos.
LOVELOCK, Christopher ; WIRTZ, Jochen ; HEMZO, Miguel Angelo . Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e estratégia. 7. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2011. 530 p.
Referência absoluta na área, este livro prima por acompanhar a evolução do marketing de serviços, buscando sempre refletir a realidade do mundo contemporâneo, unir o pensamento acadêmico e corporativo e ilustrar conceitos avançados de serviço. Nesta sétima edição, ele também incorpora objetivos de aprendizagem, estudos de caso na abertura de cada capítulo e um resumo do capítulo em tópicos, o que contribui para a fixação e o aprofundamento do conceito estudado. Além disso, o livro está agora totalmente adaptado à realidade brasileira, com exemplos e casos nacionais que tratam de empresas dos mais diferentes setores. Indicado para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em administração e marketing, Marketing de serviços é também obrigatório na bibliografia dos profissionais da área.
SIQUEIRA, Antônio Carlos Barroso de . Marketing empresarial, industrial e de serviços. São Paulo: Saraiva, 2005. 465 p.
A obra é uma edição atualizada e totalmente reformulada do livro Marketing Industrial ýÿ Fundamentos para a Ação Business to Business. Apresenta um capítulo novo sobre globalização, gestão de qualidade, produtividade, marketing de relacionamento, negócios eletrônicos, marketing ecológico, marketing internacional, entre outros.
Dividida em quatro partes, traz os Conceitos Fundamentais de Marketing Industrial ou Empresarial, Análises de Oportunidades e Estratégias e Planejamento de Marketing Empresarial, Administração do Composto de Marketing Empresarial e Marketing Empresarial: Ilusão, Realidades e Perspectivas.
KEEGAN, Warren J . Marketing global. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005. 426 p.
A fim de ajudar o processo de ensino e aprendizado, o livro oferece também material de apoio em seu site, incluindo estudos de caso enriquecidos com perguntas para os estudantes e apresentações em Power-Point para os professores. Voltado para alunos de graduação em marketing e administração, bem como para profissionais que atuam em áreas como comércio exterior, Marketing Global deixa claro que, no século XXI, a fantasia de marketing de tempos atrás se tornou realidade: o marketing global chegou, e para ficar!
KAPLAN, Robert. S ; NORTON, David P . Organização orientada para a estratégia: como as empresas que adotam o Balanced Scorecard prosperam no novo ambiente de negócios. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2000. 411 p.
Os criadores do balanced scorecard, ferramenta revolucionária para o gerenciamento do desempenho, lançam nova abordagem que transforma a estratégia em processo contínuo, envolvendo não apenas a alta administração, mas todos na organização. Neste livro,Robert Kaplan e David Norton compartilham os resultados de dez anos de aprendizado e pesquisa em mais de 200 empresas que implementaram o balanced scorecard. Com base em mais de 20 estudos de casos analisados em profundidade - como Mobil, CIGNA, Nova Scotia Power e AT&T Canada - , os autores mostram como as organizações usaram o scorecard para a criação de um referencial de gerenciamento do desempenho totalmente novo. Kaplan e Norton explicitam os cinco princípios críticos necessários à construção de organizações focalizadas na estratégia:
1- traduzir a estratégia em termos operacionais;
2- alinhar a organização com a estratégia;
3- transformar a estratégia em tarefa cotidiana de todos;
4- converter a estratégia em processo contínuo e
5- mobilizar a mudança por meio de uma liderança forte e eficaz.
SANT'ANNA, Armando ; ROCHA JÚNIOR, Ismael ; GARCIA, Luiz Fernando Dabul . Propaganda: teoria, técnica, prática. 8. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2011.
O livro Propaganda: teoria, técnica e prática é uma referência na área da propaganda. As experiências de Armando Sant'Anna contribuem, há várias edições, na formação de publicitários. E este era o desafio: como preservar o que a obra continha de melhor? E, ao mesmo tempo, como atualizar seu conteúdo, para responder aos novos cenários do mercado? Ismael Rocha Júnior e Luiz Fernando Dabul Garcia, respeitáveis intelectuais e profissionais que também foram influenciados por Sant'Anna, participam desta nova edição como co-autores, revisando e atualizando parte dos textos, e gerando novos capítulos. Esta edição revista e ampliada apresenta os principais conceitos sobre a propaganda, as novas teorias do marketing e da publicidade, a prática e a criação publicitária, as novas tecnologias (principalmente internet), a propaganda política e as principais leis e regulamentos do setor. Trata-se de referência a todos os pesquisadores e profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos e participar dos novos debates.
Aguardem nova divulgação!
Resenhas extraídas do sites de editoras/livrarias.
Biblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!