Confira abaixo o sumário da última edição da Revista HSM MANAGEMENT (Janeiro/Fevereiro 2015, Nº 108), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!
NESTA EDIÇÃO
16l As histórias da HSM ExpoManagement 2014
Em meio à
complexidade, o storytelling torna-se a linguagem fundamental para uma
organização ter sucesso. Infográfico mostra um pouco das histórias
compartilhadas no megaevento.
CAPA
20 Quase tudo está à venda
Nos últimos
30 anos, a economia de mercado deu origem à sociedade de mercado, distorcendo
comportamentos, diz o filósofo Michael Sandel, dentro e fora das empresas.
26 Ética corporativa é a nova sustentabilidade
Finalmente,
intensifica-se a preocupação com o assunto.
32 Quem tem medo de Stephen Wolfram?
O inventor
do software Mathematica é a prova de que inovadores crônicos são líderes
"diferentes".
38 Verticalizar para agilizar
Polêmica:
quando se pede rapidez ou a complexidade é alta, é obrigatório centralizar a
decisão?
72 Espalhando
a excelência
Se você tem
equipes excelentes e outras ruins em sua empresa, pode fazer as primeiras
"contaminarem" as segundas, com quatro princípios, diz Robert Sutton.
76 Dividir para multiplicar?
Com o
spin-off da HP em duas empresas em 2015, a cisão pode tomar-se uma ferramenta
estratégica
78 O novo caminho do Facebook (após 6 lições aprendidas)
Em cinco
anos, a organização de Zuckerberg será bem diferente da atual.
Nosso código de cores
HSM Management organiza seu conteúdo
pelos temas de gestão que mais interessam aos líderes de hoje e de amanhã. Cada
matéria tem um tema principal e, de modo multidisciplinar, aborda outros.
Identifique os temas também pelas cores:
• estratégia e execução
• liderança e pessoas
• empreendedorismo
• educação executiva
• ética e sustentabilidade
• inovação
• marketing e vendas
86 Errei, não espalha
Gestores
brasileiros são perfeccionistas, mas começam a expor seus erros, aprendendo com
o Vale do Silício.
92 Tory Burch e o risco do novo luxo
Como a grife
dos EUA decolou no mundo - e por que ainda não fez o mesmo no Brasil.
A LIDERANÇA SERÁ EXTINTA?
Não. Os
líderes vão tornar-se cada vez mais relevantes, segundo diferentes análises.
Apesar de muitas decisões serem delegadas a algoritmos, só pessoas toleram a ambiguidade,
fazem as perguntas certas, gerenciam situações de exceção. Mas os líderes mudam
de perfil.
44l OS LIDERES MUDAM E GANHAM RELEVÂNCIA
48l ELES CRIAM AMBIENTES COLABORATIVOS
54l ELES DEFENDEM GRANDES CAUSAS
60l ELES PROMOVEM CRESCIMENTO EXPONENCIAL
66l ELES LIDERAM OS TRÊS PERFIS DE
SEGUIDORES
98 A Fila do Brasil reinventa o tênis?
Com a ajuda
de maratonistas quenianos, o Grupo Dass, gaúcho, desenvolve novas tecnologias.
102 O pensamento do design no Brasil
Os
obstáculos e as vantagens que nossa cultura oferece à adoção do design thinking.
106 A melhor ratoeira não garante o êxito; use a psicologia
O
desenvolvimento de um produto precisa ser pautado pelo comportamento do
consumidor.
108l Trecho do novo livro de Osterwalder mostra como fazer um canvas de proposta de valor mudando de produto para serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!