- Escrito por Júnia Braga
Segundo a BroadSoft
- líder mundial de mercado de comunicações unificadas em nuvem para o mercado
corporativo - o momento agora é das empresas se prepararem para atender a estes
novos colaboradores que irão requerer disruptividade em sua forma de trabalhar.
A Geração Z, nascida
entre 1996 e 2010, tem pavimentado o seu caminho há alguns anos. Eles são cerca
de 60 milhões, um milhão a mais do que os Millennials. Espera-se que seu número
e incursão no mercado de trabalho afete o comportamento de gestão e de consumo
a partir de agora, principalmente no que se refere à gestão de pessoas,
processos, segurança e ao uso mobile.
Segundo a BroadSoft
- líder mundial de mercado de comunicações unificadas em nuvem para o mercado
corporativo - o momento agora é das empresas se prepararem para atender a estes
novos colaboradores que irão requerer disruptividade em sua forma de trabalhar.
Para a companhia
americana, se o futuro é móvel, a comunicação unificada segura na nuvem - ou
seja, todos os processos de comunicação unificados e disponíveis em qualquer
lugar do mundo de qualquer dispositivo - é, provavelmente, um futuro real para
esta geração.
Apenas um clique
para uma chamada de videoconferência
Uma pessoa está em
movimento, seja no carro, num trem ou em um aeroporto, e há uma teleconferência
que ela não pode perder. Então, a pessoa gasta alguns minutos para achar em sua
agenda ou bolsa o número e o código de conferência. Se ela só tem o seu
celular, então precisa encontrar um pedaço de papel e uma caneta e escrever
esses números. E tudo isso antes mesmo de discar.
Este é um relato
comum de se ouvir no ambiente corporativo. Por isso, a fim de melhorar esta
experiência do usuário em movimento, a BroadSoft lançou no mercado dois novos
aplicativos móveis que endereçam este problema. "Estima-se que mais de um
terço das reuniões começam atrasadas. Queremos que as pessoas sejam tão
produtivas quando estão no celular como em sua mesa. A realidade é que a
maioria de nós gasta uma grande parte do nosso dia fora do escritório. Na
verdade, os números mais recentes sugerem que 50% dos trabalhadores agora usam
seu celular como dispositivo principal", explica a diretora de Go To
Market para o Brasil, Tábata Romero
Quando muito do dia
de trabalho envolve estar longe da mesa, as equipes precisam de tudo devidamente
conectado e de comunicações rápidas para manter a produtividade.
Otimizado para a
experiência móvel, o UC-One Connect possibilita levar o escritório onde quer
que o usuário vá, permitindo-lhe conversar, verificar a disponibilidade de seus
colegas e chamá-los usando uma ID empresarial - um código numérico individual
para cada um dos colaboradores - a partir de dispositivos móveis pessoais da
Apple ou Android.
Já o UC-OneMeet
economiza tempo e agrega conveniência, permitindo ao usuário se juntar a uma teleconferência
com apenas um toque do seu celular, também usando a sua ID empresarial.
"O principal
objetivo no desenvolvimento destes novos aplicativos foi abordar dois problemas
de comunicação chave enfrentados quando as pessoas estão em movimento",
conclui a diretora de Go To Market para o Brasil, Tábata Romero
Ambos os
aplicativos devem estar disponíveis no mercado brasileiro a partir de 2017 e
serão comercializados pelas principais operadoras de telecomunicações
brasileiras.
Entendendo a
Geração Z
Embora um grupo de
60 milhões não seja suscetível de seguir um único modelo na força de trabalho,
algumas tendências surgem no horizonte. Primeiro, a abordagem à tecnologia. Uma
característica usada com frequência para Millennials é "nativo digital".
Eles foram a primeira geração a ter crescido em um mundo digital. Isso é ainda
mais verdadeiro na Geração Z: eles são nativos da era digital avançada e de sua
proliferação sem fim.
"Eles são duas
vezes mais propensos a usar dispositivos móveis sobre PCs ou laptops do que
gerações anteriores. Além disso, conscientes das preocupações de privacidade,
eles são muito mais propensos a usar plataformas cujas mensagens evaporam pouco
depois de serem enviadas", explica a diretora de Go To Market para o
Brasil, Tábata Romero
A Geração Z também
é produto de um movimento tecnológico que permite a realização de tarefas fora
de um local específico. Mais de metade prefere trabalhar em casa, o que reforça
a necessidade e a importância de existir tecnologia, processos e culturas adaptadas
a esta nova forma de trabalho.
De acordo com
pesquisa realizadacom mais de 4.000 trabalhadores de 10 mercados globais
diferentes entre os dias 22 de junho e 11 de julho de 2016 pela empresa de
recursos humanos Randstad, da Holanda, em parceria com a empresa de estratégia
de marketing Millennial Branding, sediada em Londres, para19,1% dos jovens o
mais importante é a flexibilidade, no que se refere ao ambiente de trabalho.
Fonte: Segs
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