Voltar à página inicial

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Passeio ciclístico percorre praças do Centro (Faculdade CDL)

Foto: O Povo

O baobá, árvore imponente e de tronco largo no centro do Passeio Público, foi estrela de parte de passeio ciclístico realizado, na manhã de ontem, pelo Centro de Fortaleza. A ação foi promovida pela Faculdade CDL que, desde fevereiro do ano passado, promove circuitos guiados para conhecer os pontos históricos do bairro.


O exemplar da espécie africana plantado no Passeio Público pela família de Tomás Pompeu de Sousa Brasil, o Senador Pompeu, teve a história e as características detalhadas pelo turismólogo Gerson Linhares. Ele guiou o percurso por 15 entre cerca de 30 praças do Centro. Como a General Tibúrcio, conhecida como Praça dos Leões, onde a estátua da escritora Rachel de Queiroz já teve os óculos substituídos por três vezes. “Agora ela usa lentes de contato”, brincou Gerson.


Com linguagem fácil e tiradas de humor, as curiosidades iam encantando os participantes. E o trajeto era feito de bicicleta entre os pontos escolhidos no roteiro. A advogada Patrícia Campos, 46, mora no bairro Cidade dos Funcionários e resolveu fazer o passeio na companhia de uma amiga. “No domingo de manhã, Fortaleza já respira esporte, já recebe muito bem os ciclistas. É interessante e divertido adicionar a história do Centro a tudo isso”, elogiou.


O percurso teve o reforço da Guarda Municipal, com início no Parque Pajeú e fim na Praça do Cristo Redentor, em frente ao Seminário da Prainha.

Fonte:(Thaís Brito) O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!