Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Harvard Business Review (Março 2015), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!
Conteúdo
FOCO: ONDE A ESTRATÉGIA TROPEÇA
34 CULTURA
Por que a execução da estratégia falha — e
o que fazer a respeito
Os gestores
normalmente culpam a falta de alinhamento, mas o verdadeiro problema está em
outro lugar. As empresas precisam' se concentrar em duas áreas: a coordenação
de atividades entre unidades e a realocação de recursos quando as condições de
mercado mudam. Donald Sull, Rebecca Homkes e Charles Sull
44 ESTRATÉGIA
Armadilhas do oceano vermelho
As
suposições equivocadas que prejudicam a capacidade da empresa de criar novos
mercados. W. Chan Kim e Renée Mauborgne
52 SERVIÇOS
PROFISSIONAIS
Quando falta colaboração entre sócios
Para as
empresas de serviços profissionais, os projetos que abrangem especialidades são
os mais lucrativos, mas obstáculos estruturais e culturais dificultam a
colaboração interdisciplinar. Veja como os indivíduos e suas empresas podem
reduzir esses obstáculos. Heidi K.
Gardner
62 FERRAMENTAS
Planejamento em ação
Expansão da
Matriz SWOT promete garantir o cumprimento da estratégia desenhada, definindo
prioridades e estabelecendo responsáveis. Christina
Carvalho
Artigos e Seções
24 A GRANDE IDEIA
Como alcançar os consumidores mais pobres
do mundo rico
Os modelos
de "negócios sociais" buscam atender ao grande número de pessoas em
risco de pobreza no mundo desenvolvido. Veja aqui cinco empresas que estão
abrindo o caminho na França. Muhammad
Yunus e outros
68 VENDAS
Fazendo a venda por consenso
Na maioria
das vezes, as decisões de compra estão nas mãos de cinco ou mais indivíduos.
Fazê-los concordar é a tarefa mais difícil de um representante de vendas. Karl Schmidt, Brent Adamson e Anna Bird
78 TECNOLOGIA
O consumidor com mais poder
Varejo busca
novas técnicas para atender a demanda dos clientes por um atendimento mais
rápido, para racionalizar as operações e também reduzir os custos. Christina
Carvalho
90 "O medo dos filmes de mulheres está incorporado à cultura."
8 Carta ao leitor
18 Campo de visão
32 Humor estratégico
RADAR
13 PSICOLOGIA DO
CONSUMIDOR
A ciência do marketing sensorial
Novo estudo
aponta formas poderosas para que as empresas se conectem com os sentidos dos
clientes.
16 DEFENDA SEU ESTUDO
Colocar-se no lugar do cliente não funciona
Às vezes, empatia
pode ser tiro pela culatra
20 COMO EU FIZ
Quatro
regras básicas orientam as decisões da empresa sobre quais serviços oferecer —
e onde. Michel Landel
EXPERIÊNCIA
85 GESTÃO PESSOAL
Reduzindo a distância psicológica
O sucesso
nos negócios pode depender de sua distância em relação a tarefas ou a outras
pessoas. Rebecca Hamilton
90 DE CORPO & ALMA
Goldie Hawn
A veterana
"avoada" da série cômica Laugh-In quer ensinar resiliência às
crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!