Voltar à página inicial

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vendas no Carnaval devem aumentar 5% em Fortaleza



ECONOMIA
Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

As vendas do comércio de Fortaleza - com destaque para supermercados e shoppings, durante o Carnaval -, devem crescer 5%, segundo previsão do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro, acrescentando que o varejo, de um modo geral, está muito animado para atender às demandas do período. “Teremos um Carnaval de muita paz, apesar da estiagem que está sendo anunciada, e acreditamos que as vendas vão ser crescentes, porque é o que aponta a disposição da população”, disse. Ele lembra que as vendas do ano passado, neste mesmo período, tiveram aumento semelhante e, este ano, não deve ser diferente.

No Carnaval todos os segmentos do comércio vendem bem, mas ele observa que a área de supermercados se destaca, porque as pessoas fazem o suprimento para o feriado prolongado, que para uns começa logo na amanhã e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas. O presidente da entidade acrescenta que, nesse segmento, as pessoas sempre buscam novas alternativas de alimentação e bebidas. Ele viajou a Brasília, onde foi participar de reunião da Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, para traçar metas para o primeiro semestre e avaliar o primeiro bimestre

Com relação ao uso de cheques como pagamento de compras, principalmente, nos supermercados, disse que é muito pequeno, inferior a 1%. Elas são pagas com dinheiro, que não chega nem à metade, e o resto com cartão de crédito, pois assim não tem calote, porque quem vende recebe o pagamento, mas tem o custo, que chega a 5%. “O cartão de crédito é importante para as vendas do comércio, de um modo geral, mas onera muito os custos”, reclamou Honório Pinheiro.

Fonte: O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!